domingo, 31 de julho de 2011

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2011

JOÃO ASSASSINADO EM BUTECO NO DANIEL

João Oliveira de Jesus, 27 anos, morava na rua Josefa Soares no bairro Pedro Gerônimo em Itabuna. Este homem foi assassinado na tarde deste domingo, quando se encontrava em um buteco, na rua de Fátima, bairro Daniel Gomes. João bebia com um amigo, quando chegaram dois elementos e disseram:" perdeu, perdeu" e logo em seguida disparam contra os dois rapazes, acertando cerca de 4 disparos. João ainda foi socorrido pelo Samu, mais morreu ao dar entrada no hospital de Base. O amigo da vítima nada sofreu e saiu correndo. A polícia tenta identificar os criminosos.



SEGUNDA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2011


DIAS D'ÁVILA: PRESOS COM ARMA E DINHEIRO

Foi preso , por uma guarnição da 36º CIPM, Companhia Independente da Policia Militar de Dias D'Ávila\BA, comandada pelo Ten. Igor, dois elementos suspeitos: José Carlos Lima de Souza, de 35 anos, de Vulgo "COSCOBINA", natural de Simões Filho, foi encontrado um revolver calibre 38, com quatro munições e uma certa quantidade de dinheiro, ele estava acompanhado com Ruam dos Santos Silva, de 19 anos, os dois foram encontrados em ronda rotineira pelo bairro da Concordia, na rua das Palmeiras, os mesmos são suspeitos de fazer parte de uma quadrilha que tem como chefe o traficante de nome Gilmar, que vem a muito tempo tirando a tranquilidade naquela localidade.
Os suspeitos foram encaminhados para a 25º CP, delegacia de policia, e apresentado a autoridade de plantão, o José Carlos Lima de Souza, foi autuado em fragrante delito em porte ilegal de arma.
Policias da 36º CIPM, continuam fechando o cerco contra a criminalidade no município de Dias D'Ávila\BA. "PARABÉNS" a estes grande policias militares.

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2011


RONDESP FAZ FAXINACO EM ILHÉUS
Durante operação realizada no Alto da Uberlândia em Ilhéus, onde um grupo armado do Alto da Uberlândia estaria tramando uma invasão no Alto da Tapera para vingar-se da morte de um dos seus parceiros conhecido como “Juruna”, que havia sido vitima de emboscada numa disputa entre traficantes do morro da Uberlândia e Alto da Tapera, as guarnições da PETO 6801, 6802, 6803, com apoio da Rondesp/RS realizaram incursão na localidade, foram presos os elementos.

1- Steve Halem Silva Gonçalves, 22 anos;
2- Danison Araújo Santos, 20 anos;
3- Rodrigo Santos de Oliveira, 21 anos;
4- André Duarte Santana, 18 anos;
5- P.F.S.S., 17 anos;
6- Ubiratan Santana Duarte, 18 anos;
7- Eleandro Duarte Santos, 25 anos;
8- Alexandro Ramos dos Santos, 26 anos;
9- Danilo da Silva Sales, 25 anos;
10- R.N.N., 17 anos;
11- D.S.O., 17 anos;
Tendo um elemento de nome Leandro de Jesus Bonfim resistido à prisão, disparando contra os policiais, sendo necessário o confronto, onde o mesmo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com os marginais foram apreendidos 7 revolveres calibre 38, um revolver calibre 45, uma pistola calibre 380 com 2 carregadores, uma espingarda calibre 12, uma espingarda calibre 32, dois coletes balísticos, 117 munições de diversos calibres, um radio transmissor, 05 celulares e a quantia de R$ 30,encaminhados para 7ª COORPIN para adoção das medidas legais.

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2011


Tesoureiro do PT é raptado e executado



O comerciante e tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT) de São Gonçalo dos Campos, a 102 km de Serrinha, Márcio Machado da Silva, 31 anos, conhecido como “Nengo do Bar”, foi raptado de dentro de casa e morto a tiros na noite de sábado (30) na zona rural do município.
A polícia acredita que antes de ser executado, o comerciante foi obrigado a ficar ajoelhado.
Segundo informações da Central de Comunicação da Polícia Militar (CCPM), quatro homens fortemente armados invadiram a casa da vítima, localizada no bairro da Cruz, por volta das 20h00m, e renderam a família.
O comerciante foi colocado no carro dos criminosos e levado para o local da execução, enquanto a mulher dele, Elisângela Cardoso, foi trancada no porta malas do próprio carro, um Corsa Classic, placa NYJ 0508, e levada para a estrada da Marcês, onde foi abandonada sem roupas e o veículo incendiado.
Márcio Machado foi executado numa estrada deserta na localidade de Ilha de São Gonçalo, próximo à Fazenda Paixão, com seis tiros na cabeça.

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2011


Presos cavam buraco e fogem da delegacia de Senhor do Bonfim

Os presos que estavam na carceragem da Delegacia de Senhor do Bonfim, na Região Norte do Estado, a 241 km de Serrinha, aproveitaram a madrugada de domingo (31) para uma fuga em massa. De acordo com a polícia, 10 presos fugiram por um túnel feito por eles mesmos.
A escavação partia das celas, direto para o pátio da delegacia. Até o fechamento da matéria (20h20m) nenhum fugitivo foi recapturado.
Os bandidos fugiram por volta das 2h40. O trabalho de buscas pelos fugitivos começou pela manhã. "Durante a noite é mais difícil, pois os bandidos tem mais facilidade para se esconder", explicou um agente da polícia civil.
Equipes da Guarda Municipal, Polícia Militar e do Serviço de Investigação (SI), trabalham nas buscas pelos fugitivos.

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2011


Vítimas de acidente na BR-235, em Casa Nova são identificadas

Quatro das cinco vítimas que morreram na BR-235, no sábado (30), no município de Casa Nova (distante 437 km de Serrinha) foram identificadas.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da 25º Companhia da Polícia Militar (CPM), que registrou a ocorrência do acidente, morreram Laíse Nayara Marques de Araújo, 21 anos, Juliana de Sousa Silva, 23, Marcelo Roberto Hipólito Sampaio, 34, e Caroline de Sousa Pinheiro, 26. A 5ª vítima do acidente é uma mulher e ainda não foi identificada.
Ainda segundo a PRF e a delegacia de Casa Nova todas as vítimas estavam no veículo de modelo Gol, cor preta, que se chocou de frente com um ônibus da empresa Joafra, que fazia linha Sobradinho-Juazeiro, na subida da Serra do Papagaio

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2011


Sábado violento com quatro baleados em Itabuna

Lucas Leonardo Santos Silva, de 19 anos, e Alan Jackson Oliveira dos Santos, de 23 anos, foram baleados no bairro Parque Boa Vista, na Rua 26. Durante a madruga do sábado (30) violento, foram alvejados ainda José dos Santos Souza, de 20 anos, no Novo Horizonte, após fugir de uma abordagem policial, e Danilo Batista Leal, de 20 anos, vítima de tiros no Mangabinha.O único caso que a polícia teve conhecimento da motivação foi o do Novo Horizonte. Segundo os PMs, José Santos recebeu voz de abordagem, mas ele resolveu tentar escapar da revista e saiu correndo, culminando em disparos. Ele se encontra custodiado no Hospital de Base e depois será levado para o Complexo Policial.
Já os demais feridos, até o momento não foram divulgadas as informações que expliquem as tentativas de assassinatos.
As vítimas não correm riscos de morte.
Os amigos Alan e Lucas estavam próximos a uma padaria quando foram feridos a balas, mas as vítimas não quiseram falar com a nossa reportagem.

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2011

Advogado morre em capotamento de EcoSport na BR-324

Um homem morreu em um capotamento na BR-324 na madrugada deste domingo (31), segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O motorista do veículo ficou ferido.
O capotamento aconteceu por volta da 1h45 da madrugada, no KM 522, próximo a Terra Nova. Segundo a PRF, o motorista Paulo Sérgio do Carmo Magalhães perdeu o controle do Eco Sport que dirigia por um motivo ainda não determinado. O carro, que vinha no sentido Salvador, capotou.
O advogado Leandro de Morais Costa, 36 anos, que era carona do veículo, morreu na hora. Já Paulo Sérgio teve ferimentos graves, segundo a PRF.
OAB lamenta
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil, secção Bahia, lamentou a morte do advogado, que fazia parte da Comissão de Defesa do Consumidor da Seccional. "Leandro teve grande atuação na advocacia, principalmente trabalhista", diz a nota. Atualmente, ele trabalhava como assessor no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região.
Segundo André Godinho, Secretário Adjunto da OAB-BA, "trata-se da perda de um grande amigo, excelente advogado e colega e de uma pessoa muito especial, que a todo momento estava sorrindo e de bem com a vida e com todos a sua volta."
O sepultamento de Leandro acontece neste final de tarde no Cemitério Campo Santo.
Outros acidentes
Outro acidente foi registrado na BR-324 no final da noite de ontem, quando um homem não identificado foi atropelado por volta das 23h. A vítima morreu na hora e o veículo não foi identificado. Já às 6h20 da manhã, uma colisão lateral entre uma carreta volvo e um Corsa deixou o motorista do carro, Adriano do Vale, ferido.

SEGUNDA-FEIRA, 1 DE AGOSTO DE 2011


Quadrilha explode agência bancária do Bradesco em Milagres

Uma quadrilha explodiu uma agência bancária do banco Bradesco na madrugada deste domingo (31) na rua João Leal Sales, na cidade de Milagres, a 232 km de Salvador. Segundo informações de Jorge Figueredo, coordenador do Grupo Avançado de Repressão a Crimes Contra Instituições Financeiras (Garcif), por volta das 3h00 cerca de 10 homens encapuzados, fortemente armados e com coletes a prova de bala chegaram à cidade em um veículo Fiesta, cor preta, placa HHT-1011, e foram até a agência.
Ainda segundo o coordenador, ao chegar no banco, os bandidos instalaram as dinamites para fazer uma primeira tentativa de explodir os caixas. Não conseguindo roubar o dinheiro, os assaltantes dobraram a carga explosiva e tentaram mais uma vez destruir os caixas eletrônicos.

Na fuga, bandidos queimaram o Fiesta que usaram para chegar à cidade
As explosões não tiveram êxito. Os 10 homens destruíram a agência mas não conseguiram roubar nada. Frustrada, a quadrilha saiu do banco, capturou algumas pessoas que passavam pela rua voltando de festas como reféns e fugiu da cidade atirando. Na saída do município, os assaltantes libertaram os reféns, roubaram um Gol, cor prata, placa JSQ-0027, e incendiaram o Fiesta.
O coordenador informou ainda que acredita que os bandidos não sabiam utilizar os explosivos. “Eles não tinham conhecimento de como explodir os caixas. Foram utilizadas cerca de cinco dinamites", afirmou Jorge que completou: “ A quadrilha estava bem equipada. Encontramos projéteis de calibre 556 – fuzil – próximo do carro incendiado”.
A agência do Bradesco está prestes a desabar. “Parte do teto já caiu, as paredes estão bem rachadas, foi até complicado e perigoso de fazer a perícia”, disse Jorge Figueredo. Uma equipe formada pela Polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal já está sendo formada para procurar os assaltantes.
Segundo o delegado Marcos Araújo, do Garcif, responsável por coordenadar a investigação, inicialmente foram feitas de reféns duas pessoas. "Mas todas as pessoas que iam passando enquanto eles agiam eles não deixavam seguir". O grupo final de pessoas retidas pelos bandidos chegou a quase 10.
Banco ficou destruído, mas bandidos não conseguiram abrir os caixas com explosões



Nenhum comentário:

Postar um comentário