terça-feira, 26 de julho de 2011


'fequarta ira 27 de julho 2011


Manifestação reúne cinco mil trabalhadores rurais em Salvador

Trabalhadores rurais, sem-terras e agricultores familiares de diversos municípios baianos dormiram acampados na sede do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), localizado no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador, e nesta quarta-feira (27) dão início ao segundo dia do ato Grito da Terra estadual.As delegações começaram a chegar na capital ao longo da terça-feira (26). Segundo a organização do movimento, o ato deve contar com cerca de cinco mil pessoas. Até mesmo um trio elétrico está estacionado no CAB na manhã desta quarta-feira.
Por volta das 8h, os trabalhadores estavam concentrados ao lado da Assembleia Legislativa para tomar café da manhã. Às 10h, elas se deslocam para a sede da Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri), onde será realizado o ato oficial de abertura do Grito da Terra. O governador Jaques Wagner agendou uma reunião com os líderes do movimento às 14h30 desta quarta, afirma organização.


'fequarta ira 27 de julho 2011



Prefeitura de Coité decreta situação de emergência por causa da seca

Em virtude do longo período de estiagem que afeta os municípios da região do sisal, o prefeito Renato Souza, decretou situação de emergência no município de Conceição do Coité. O decreto é válido por 90 dias.
Um levantamento do Formulário de Avaliação de Danos (AVADAN), revelou que a zona rural é a área mais afetada pelo efeito da estiagem. No total são cerca de 4 mil cisternas vazias.
Com o decreto, os distritos e povoados continuarão a ser atendidos pelo programa Operação Pipa. Por meio desta ação, implantada e organizada pela Secretaria da Agricultura, a água tratada fornecida pela Prefeitura Municipal é distribuída para as famílias.
Segundo o secretário da Agricultura, José Mário, as perdas na lavoura (feijão e milho) são superiores a 80%. O plantio de mandioca, que é a base da economia dos pequenos agricultores, foi a mais prejudicada com 40% de redução da safra. Ele disse que a última forte precipitação na região ocorreu em outubro do ano passado


'fequarta ira 27 de julho 2011




Chuvas intensas adiam inauguração de obras na avenida Pedro Jorge

As chuvas intensas que vêm caindo nas últimas 48 horas em Itabuna provocaram o adiamento da inauguração da Avenida Pedro Jorge, no trecho compreendido entre o bairro São Pedro e o São Judas.
As obras executadas com recursos próprios através da Sedur, tem 1,5 quilômetro de extensão e incluem esgotamento sanitário, muros de contenção, pavimentação asfáltica e urbanização. A prefeitura de Itabuna agradece a compreensão de todos.


'fequarta ira 27 de julho 2011




Detento é encontrado morto no Presídio de Serrinha

O presidiário Leonardo Jesus Santana, 30 anos, conhecido como “Dileu”, foi encontrado enforcado com um lençol na tarde desta terça-feira (26), na cela do Presídio de Segurança Máxima de Serrinha “cebolão”.
Leonardo era natural da cidade de Tucano e estava preso desde o início deste ano por furto, conforme o artigo 155 do Código Penal Brasileiro (CPB). Ele foi encontrado por agentes penitenciários por volta das 16h00m.
A polícia Técnica foi acionada e o corpo removido para realização de exames no DPT De Feira de Santana. O resultado oficial deve sair em trinta dias

'fequarta ira 27 de julho 2011




PM prende mais um traficante em Ubaitaba

A policia militar prendeu em flagrante o elemento Marcos Monteiro de 34 anos residente na Ruinha Bonfim em Ubaitaba. Segundo informações da policia, Marcos Monteiro estava no “Beco da Espingarda” próximo a sua casa comercializando drogas. Com ele a policia encontrou varias pedras de crack, uma trouxinha de maconha e uma peteca de cocaína.


'fequarta ira 27 de julho 2011




Família suspeita que morte de criança de 4 anos pode ter sido por envenenamento

criança de apenas quatro anos de idadeVitória Dama de Jesus, morreu na noite deontem (26) Policlínica do bairro Rua Nova, onde foi atendida após tomar um suco epassar mal. Familiares acreditam que a criança pode ter sido envenenada. após a necrópsia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) a causa da morte seráidentificada. A pequena vitória morava na Via Local E, Expansão do Feira IX, em Feira de Santana. Acorda Cidade.


'fequarta ira 27 de julho 2011




Preso homem acusado de receptar carro roubado

Agentes da Delegacia de Crime Contra o Patrimônio (DCCP) prenderam, nesta terça-feira (26), Aliomar Everton de Jesus Neves, 28 anos, com um carro roubado, em Madre de Deus.Segundo a polícia, o ex-detento havia praticado crimes semelhantes a este. Aliomar estava conduzindo uma pick-up Strada de cor bege, que consta no Sistema de Segurança Pública como roubada.
Ainda com base na polícia, ele foi preso no dia 23 de dezembro de 2009 por roubar um carro no centro da cidade. Porém, quatro dias depois, conseguiu escapar da prisão junto com outros detentos.
Em entrevista ao Radar Notícias, naquela ocasião, Aliomar alegou que as pessoas ao seu redor têm inveja dele. Ele explica a inveja dizendo que, quando trabalha, ganha muito bem, conseguindo comprar carros e até mesmo uma lancha.Radar Notícias


'fequarta ira 27 de julho 2011




Ex-professora é condenada a 7 anos de prisão por sexo com aluna

A ex-professora Katryna Martin foi condenada a 7 anos de prisão por ter feito sexo com uma estudante a quem dava aulas particulares em sua casa, informa o jornal americano “Sun Herald”.
Segundo o jornal, Martin, de 29 anos, foi condenada na última segunda (25) por uma acusação de abuso sexual e duas de exploração, por ter usado o celular para marcar encontros com uma menor.
O juiz Roger Clark a condenou a 20 anos, mas suspendeu 13, deixando um total de 7 anos em regime fechado e outros seis no semiaberto.
A menina, conforme a investigação, tinha 14 anos quando começou a freqüentar as aulas extras fora da escola. A ex-professora admitiu ter iniciado a relação quando ela tinha 15. Durante o julgamento, Katryna Martin disse ao tribunal que nunca quis que a relação acontecesse e pediu desculpas à família da garota e à sua própria família

quarta feira 27 de julho 2011

Órgãos de segurança vistoriaram área de eventos na beira-rio

Visando melhor segurança no local onde vai acontecer a festa dos 101 anos de emancipação política e administrativa do município de Itabuna, representantes da Prefeitura Municipal (Secretaria de Transporte e Trânsito - Settran), do Corpo de Bombeiros, do Samu 19, e das policias Civil e Militar estiveram presentes na Avenida Mário Padre e Praça Rio Cachoeira na tarde da última segunda-feira (25) para vistoriar toda a infraestrutura instalada para a festa.
O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Carlos Veloso Lehay, disse que é preciso preparar bem toda a estrutura para receber os itabunenses e o público da região, que vêm prestigiar a festa de aniversário da cidade.
Neste sentido, salientou Lehay, a vistoria por parte dos representantes do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM), da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, do Samu e da Settran é muito importante para dar mais conforto e que todos fiquem satisfeitos com a questão da segurança.
quarta feira 27 de julho 2011

Prefeito inaugura semáforo entre as pontes 8 de Dezembro e Calixto Midlej

Atendendo as demandas do fluxo de veículos, a Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Transporte e Trânsito (Settran) inaugurou na última segunda-feira (25) o conjunto semafórico no cruzamento entre as ruas, Maria Olívia Rebouças, Felícia de Novais e as pontes 8 de dezembro e Calixto Midlej. O novo sistema custou à importância de R$ 30 mil, realizados com recursos do Poder Público Municipal.
O prefeito Capitão Azevedo revelou que a instalação do conjunto semafórico é uma conquista para o povo de Itabuna, na medida em que vem oferecer maior segurança para a mobilidade urbana. “A cidade está evoluindo na questão da melhoria do tráfego. Com a inauguração deste semáforo, além de disciplinar o trânsito de veículos nessa área estaremos permitindo aos pedestres atravessar com mais segurança”, afirmou o chefe do executivo.
quarta feira 27 de julho 2011

Servidores da Emasa terão plano de saúde

O Presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) de Itabuna, Geraldo Briglia, confirmou aos membros da CIPA, em reunião realizada hoje (26), que já ordenou pesquisa de preços para contratar um plano de saúde municipal para os funcionários da Empresa.
“Aos poucos, vamos nos organizar, pois acredito que para produzir o máximo de sua capacidade, o funcionário tem que gostar do que faz e ter tranquilidade para fazer o que gosta. Isto inclui salário compatível, assistência à saúde e condições de trabalho”, acrescentou
Durante a reunião, ao lado do diretor-financeiro, Juscelino Leal, o presidente autorizou a compra emergencial de material de segurança, e adiantou que já providenciou o início dos estudos para a implantação – o mais breve possível – do plano de cargos e salários, que vai corrigir distorções salariais porventura existentes dentro da empresa
quarta feira 27 de julho 2011

PM prende "Calango" no Fonseca

A Polícia Militar prendeu, nesta terça-feira (26), em Itabuna, Fábio Rodrigues Correia, mais conhecido como “Calango”, morador do bairro Fonseca. Havia um mandado de prisão temporária expedido contra Calango. O acusado já foi preso por tráfico de drogas, suspeita de homicídio e porte ilegal de arma.
Desta vez, “Calango” é apontado como autor dos disparos que atingiram quatro pessoas em um bar no bairro Daniel Gomes. Dentre as vítimas estavam dois adolescentes.
Ele também é investigado pela morte do menino Luandson Passos Reis, de apenas 10 anos, na Rua São Paulo, no bairro Pedro Jerônimo.
quarta feira 27 de julho 2011

Órgãos de segurança vistoriaram área de eventos na beira-rio



Visando melhor segurança no local onde vai acontecer a festa dos 101 anos de emancipação política e administrativa do município de Itabuna, representantes da Prefeitura Municipal (Secretaria de Transporte e Trânsito - Settran), do Corpo de Bombeiros, do Samu 19, e das policias Civil e Militar estiveram...
quarta feira 27 de julho 2011

Brasil fecha junho com 217 milhões de linhas celulares

O Brasil fechou junho de 2011 com 217,3 milhões de acessos de telefonia móvel, com teledensidade de 111,6 acessos por cem habitantes. No mês, foram habilitados 2,3 milhões de acessos móveis.
 A TIM Participações alcançou a Claro na segunda posição de telefonia móvel no Brasil, dando continuidade à trajetória de crescimento neste ano, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados nesta terça-feira.
 Ambas agora contam igualmente com 25,55% de market share, em uma disputa na qual a Claro, do grupo mexicano América Móvil, vem perdendo terreno há meses.
 Apesar de a TIM ter dito que não mira exclusivamente subir no ranking, e sim ganhar rentabilidade, o mercado deve enxergar com bons olhos sua chegada à segunda posição do mercado brasileiro, que fechou junho com um total de 217,3 milhões de acessos móveis.
quarta feira 27 de julho 2011

Filhote de baleia jubarte é encontrado morto em Santa Cruz Cabrália

Um filhote de baleia jubarte foi encontrado morto nesta terça-feira (26) em Santa Cruz Cabrália, a 728 km de Salvador. Segundo informações da TV Santa Cruz, as equipes do Pat Ecosmar e do Instituto Baleia Jubarte monitoraram que o animal é um macho com cerca de dois meses.

Ainda segundo a TV Santa Cruz, após a biometria e a coleta de amostras de tecidos, o filhote de baleia foi enterrado. Não foram encontrados sinais de ferimentos no animal.

Esta é a segunda baleia encontrada morta no sul do estado neste mês de julho. No dia 12, uma baleia jubarte foi encontrada morta em Porto Seguro, em um recife a cerca de 300 metros da praia. A baleia tinha cerca de 10 metros.
quarta feira 27 de julho 2011

Duas toneladas e meia de maconha são apreendidas em Jussara

Duas toneladas e meia de maconha foram apreendidas e 1.620 pés da planta foram destruídas pela Polícia Militar durante uma operação na madrugada desta terça-feira (26) em Jussara, no semiárido baiano.
A operação aconteceu após uma denúncia anônima sobre a plantação, que ficava em uma roça no povoado de São Caetano. As 2,5 toneladas de maconha prontas para o consumo estavam distribuídas em 168 sacolas de 400 kg de maconha em processo de "secagem". Já os pés de maconha destruídos estavam em ponto de colheita.
A polícia também apreendeu na roça dois motores que bombeavam a água do poço artesiano para a irrigação e outros materiais que ajudavam na plantação, como quatro reservatórios de água, 100 metros de encanação, 12 sacos de aduo, 3 kg de sementes, duas bombas de pulverização, duas balanças e um veículo GM.
Quando os policiais do CIPE Semiárido chegaram ao local, alguns homens que estavam lá reagiram e houve uma troca de tiros. Plantações de capim, cana de açúcar, sorgo, abóbora e melancia serviam para disfarçar o plantio de maconha no local.
Todo o material apreendido foi encaminhado para a delegacia de Jussara.
quarta feira 27 de julho 2011

Advogada baleada em Salvador passa bem e já conversa, diz família

A advogada baleada em uma tentativa de assalto na segunda-feira (25), na Avenida Garibaldi, em Salvador, foi transferida na tarde desta terça-feira (26) do Hospital Geral do Estado (HGE) para um um quarto do Hospital São Rafael, também na capital baiana.De acordo com a família da vítima, Ludmila Carneiro, que tem 27 anos, passa bem e já está conversando. A advogada deve passar por uma tomografia, para que os médicos avaliem se há a necessidade de uma cirurgia para a retirada da bala, que está alojada na região próxima ao ouvido.
O pai de Ludmila deu um depoimento demonstrando indignação com o que aconteceu com a filha.“Quatro horas da tarde. Em plena luz do dia, com uma multidão passando pelo local. Ela estava totalmente exposta. Não é porque é minha filha, se fosse com qualquer outra pessoa. A situação está horrível”, desabafou Adalardo Araújo sobre a violência em Salvador.


A vítima foi socorrida por uma ambulância do Serviço Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HGE. Ainda na noite de segunda-feira, ela fez uma tomografia para confirmar onde a bala estava alojada.
quarta feira 27 de julho 2011

Governador assina com prefeitos, em Itabuna, pacto do ‘Todos pela Escola’

O governador Jaques Wagner e o secretário estadual da Educação, Osvaldo Barreto, assinam, nesta quinta-feira (28), às 14h, em Itabuna, a 426 km de Salvador, o ‘Pacto com Municípios’, primeiro compromisso do programa ‘Todos pela Escola’. A solenidade será no Centro de Cultura Adonias Filho (Praça José Almeida Alcântara, Centro). Assinam o documento 28 prefeitos da região sul da Bahia.

O pacto tem como meta assegurar que todas as crianças de escolas públicas baianas sejam alfabetizadas até os oito anos de idade. No total, 214 prefeituras já aderiram ao pacto e a meta é contemplar todos os municípios do Estado.

O governador participa das comemorações dos 101 anos de fundação de Itabuna e assina autorização para edital de licitação para recuperação de 28,9 km da BR 415, trecho Itabuna-Ibicaraí, que vai beneficiar 468 mil habitantes. Às 16h, ele inaugura, no Centro Industrial de Itabuna, a Estação de Transferência de Custódia (ETC) da Bahiagás; e às 17h, a unidade do Sest/Senat, na Avenida José Soares Pinheiro 2056 – Centro.
quarta feira 27 de julho 2011

JABÁ VIROU FEIJOADA

Canavieiras- Flávio Luiz Silva, vulgo Jabá, 19 anos, recebeu a bala policiais militares que o flagraram numa casa no Poste 14, bairro Sócrates Rezende, com drogas para revenda.Os policiais militares foram até o local com base numa denúncia e, diante dos dois disparos feitos pelo marginal, reagiram e o bandido levou a pior. Levado às pressas ao Hospital Régis Pacheco, ele morreu em seguida.Com Jabá foram encontrados um revólver calibre 32 com 2 balas deflagradas e 4 intactas, uma quantidade em drogas, aparentemente crack, e pequena quantia em dinheiro da venda do produto. 

Apesar da pouca idade, Jabá tinha várias passagens pela Delegacia de Polícia, por porte de arma, tentativa de homicídio e envolvimento com o tráfico de drogas.Na sexta-feira anterior, Jabá tinha trocado tiros com outros mal-elementos, deixando apavorados moradores da rua. O corpo foi autopsiado em Itabuna. 
quarta feira 27 de julho 2011

HOMEM MORRE EM ACIDENTE NA BR 101

Um acidente grave, ocorreu no fim da tarde desta terça feira na BR 101, próximo a cidade de Gandú, na BR 101.De acordo com informações de socorristas da secretaria de saúde de Gandu uma carreta fazia uma ultrapassagem irregular numa reta próximo a região da natureza viva e acabou chocando-se contra uma pick-up F.4000 de Teolândia que seguia no sentido contrário.
No veículo F.4000 havia apenas o motorista Zenival Rosa Pereira natural de Teolândia que saiu ferido e um passageiro não identificado que morreu no local do acidente, os dados dos veículos envolvidos não foram informados pela PRF, o motorista da carreta segundo populares fugiu.

'fequarta ira 27 de julho 2011

Kokó da Banda Lordão pode ser candidato a vereador em 2012
Nos bartidores da política itabunense circula informações de que o cantor Clóvis Leite, mais conhecido como Kokó da Banda Lordão, pretende concorrer com uma das vagas de vereadores nas eleições de 2012, pelo Partido dos Trabalhadores (PT).
Esse fato pode ser comprovado também com as caminhadas do cantor nas festas e eventos sociais da cidade na busca de se aproximar de seus eleitores, que seriam os amantes da música e fãs da banda 
Em entrevista a nossa equipe por telefone, Kokó afirmou que recebeu o convite do deputado federal (PT) Geraldo Simões para ser candidato a vereador pelo PT e aceitou o pedido. "Eu e mais quatro pessoas fomos convidados por Geraldo e aconteceu tão naturalmente que aceitei de imediato, pois sentir a vontade de ajudar a minha cidade", declara.   
Segundo Kokó, mais importante que a filiação partidária é o trabalho desenvolvido pelo político para melhorar a vida da população. "Quero levar um pouco da minha história e quem sabe, dessa forma, posso colaborar com a Câmara e, principalmente, com a juventude", frisa o cantor

'fequarta ira 27 de julho 2011

Homem atropelado por carreta morre em hospital
Ronaldo da Silva, de aproximadamente 50 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (27), após ser atropelado na BR 101. Segundo as informações policiais, Silva estava transitando pelo acostamento para ir ao trabalho na zona rural, quando um dos pneus de uma carreta bitrem travou e o veículo atingiu a vítima.
Ele ainda foi levado para o Centro Cirúrgico do Hospital de Base, mas não resistiu. Já o motorista da carreta foi conduzido para o Complexo Policial.
Atendimento
A nossa reportagem constatou que a equipe encaminhada para o atendimento na BR estava formada apenas por técnicos de enfermagem e a ambulância utilizada, chamada de Unidade Básica, não tinha recursos necessários para socorro de alta complexidade.
Nesse caso é imprescindível a A1 (Unidade Avançada) acompanhada de um médico, o que também não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário