quinta-feira, 28 de julho de 2011

quinta-feira, 28 de julho de 2011

PARABÉNS ITABUNA PELOS SEUS 101 ANOS

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Portabilidade de planos de saúde entra em vigor a partir de hoje

Começam a valer nesta quinta-feira (28), as novas regras da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) referentes à portabilidade e transferência de carências entre as operadoras privadas. Com a mudança, passam a ter direito à troca de operadora sem pagamento de multa e com transferência de período de carência já cumprido, clientes com contrato de adesão, isto é, com planos contratados por pessoa jurídica de caráter profissional, classista ou setorial.
O benefício já era concedido para clientes individuais desde 2009. Também mudou o período de fidelização exigido das operadoras, que foi reduzido de dois para um ano a partir da segunda portabilidade. O prazo para solicitação do benefício passou de dois para quatro meses, a partir do aniversário do contrato. A portabilidade também só será aceita para planos equivalentes. Quem tem um serviço de enfermaria, por exemplo, só pode exercer a portabilidade com o mesmo tipo de acomodação.
quinta-feira, 28 de julho de 2011

População continua sofrendo com maus serviços da TWB

Os problemas com a prestação de serviço da concessionária TWB parece não ter fim. Na tarde desta quarta-feira (27), os passageiros, cansados de esperar por mais de duas horas um ferry sair de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica realizaram um protesto.
O leitor do Portal da Metrópole, Alves Moura, enviou uma mensagem que dizia que ele estava em Bom Despacho desde as 15h e a previsão de viagem era às 20h. Um dos motivos para o atraso foi o protesto dos passageiros, o outro, o motivo do atraso que motivou o protesto, não foi explicado a contento aos passageiros. O ferry para fazer a travessia da tarde só chegou às 16h45 e sem nenhuma satisfação por parte da concessionária, segundo informou alguns usuários.
Os passageiros deitaram no chão e impediram a entrada dos veículos na embarcação Pinheiro. Houve confusão e a Polícia Militar foi acionada, mas conseguiu contornar a situação.
A TWB informou apenas que os atrasos aconteceram por conta do mau tempo
quinta-feira, 28 de julho de 2011

Capim Grosso: mulher morre em acidente quando ia para o casamento do filho


A vítima que morreu no acidente na manhã desta quarta-feira (27), por volta das 10h, na BR-324, rodovia que liga as cidades de Capim Grosso e Jacobina, a 138 km de Serrinha, era uma mulher que acabava de sair de casa para participar do casamento de um filho no povoado de Junco.
O veículo onde Ilsami Soares dos Santos estava uma motocicleta de dados ignorados foi atingido na traseira por um caminhão F 4000, placa JMF 7421, licença de Saúde, nas proximidades da localidade de Pimenteira, região da Baixa Grande.
A mulher sofreu ferimentos graves e morreu antes de receber os primeiros socorros no Hospital Nossa Senhora da Saúde (HNSS) em Capim Grosso. O condutor da moto, Ademário Ferreira Alves, conhecido como “Zinho”, esposo da vítima, teve ferimentos leves e não corre risco de morte.
O motorista do caminhão José Carlos dos Santos, 54 anos, foi ouvido na delegacia de Quixabeira e liberado em seguida. A polícia vai investigar as causas do acidente.
quinta-feira, 28 de julho de 2011

Dupla de assaltantes é presa quando se preparava para assaltar lotérica em Caém


Quando se preparavam para assaltar uma casa lotérica na cidade de Caém, a 199 quilômetros de Serrinha, Otoniel Viera Araújo Filho, 27 anos, o “Tinho” e Wanderson Souza de Jesus, 21, foram presos na tarde desta terça-feira (26) por investigadores da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
A dupla já era procurada pela prática de vários delitos na cidade de Barreiras, no oeste baiano.
Com os assaltantes, os policiais apreenderam um veículo Corsa, ano 2007, placa JNY4759, procedente do município de Luís Eduardo Magalhães, um revólver calibre 32, munição, um pé de cabra - ferramenta que utilizavam em arrombamentos -, chaves mixa, uma máscara e documentos.
Segundo o delegado Elvio Brandão, coordenador da 16ª Coorpin, os investigadores vinham monitorando a dupla, tendo impedido o ataque à casa lotérica.
quinta-feira, 28 de julho de 2011

Suspeito de matar o sobrinho em Itiúba é preso pela polícia

Um suspeito de matar o próprio sobrinho em Itiúba, a 377 km de Salvador, foi preso nesta quarta-feira (27) pela 19ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).
Lindauro Viana da Silva, de 32 anos, confessou o crime, mas alegou que agiu por legítima defesa. Segundo Lindauro, o sobrinho Francenilton de Souza Silva estava ameaçando-o e os dois brigaram na mesma tarde do homicídio.
O crime aconteceu no dia 17 deste mês, quando Francenilton foi encontrado morto com um tiro no peito em uma estrada vicinal que dá acesso a uma propriedade rural em Itiúba. A vítima ainda tinha escoriações no corpo e foi encontrada com um facão na mão - segundo Lindauro, a arma foi utilizada em na briga entre os dois.
Lindauro foi autuado em flagrante por homicídio. A polícia também apreendeu a arma usada no crime, um revólver de calibre 32 que foi encaminhado para a perícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário