sexta-feira, 22 de julho de 2011

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Funcionários demitidos em massa por construtora protestam na Bahia

Os funcionários da construtora R Carvalho, que receberam a notícia de demissão em massa na quarta-feira (20), fizeram uma manifestação na manhã desta quinta (21), na porta da empresa, na cidade de Feira de Santana, a 100 Km de Salvador. Os trabalhadores fecharam o viaduto no final da Avenida Getúlio Vargas.
Os trabalhadores reclamam da falta de pagamento dos salários e pedem mais informações da construtora sobre a demissão, que deixou cerca de 5.200 pessoas sem emprego em Feira de Santana e Barreiras.
Nos canteiros de obras, os operários foram buscar as ferramentas de trabalho, mas os portões continuam fechados. Eles dizem que estão com dois pagamentos atrasados e, até o momento, nenhum representante da empresa entrou em contato.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil, a informação é que a construtora tem que pagar os funcionários até a sexta-feira (22), para não incidir multa. Uma nova reunião está marcada para o dia 27 de julho a fim de decidir quando será paga a rescisão contratual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário