quarta-feira, 27 de julho de 2011

EMPRESA ALEMÃ DEVE SE INSTALAR NA BAHIA

A empresa alemã B. Braun, de equipamentos hospitalares, implantará na Bahia unidades industriais e de pesquisa, conforme acordaram seus acionistas, em reunião nesta terça-feira (26) com o governador Jaques Wagner e o secretário de Saúde do Estado, Jorge Solla. Segundo o senador Walter Pinheiro (PT), que esteve no encontro, eles discutiram a implantação de um centro de diálise, uma unidade de fabricação de produtos de higienização e uma de terapia celular. “Também estamos dialogando para que a empresa atue com pesquisa e desenvolvimento na área de biotecnologia, no Parque Tecnológico”, disse Pinheiro. A B. Braun possui sede em Melsungen, na Alemanha, e está presente em mais de 50 países. A companhia atua no mercado de saúde com produtos para anestesia, medicina intensiva, cardiologia, terapias de substituição renais e cirurgias, além de oferecer serviços para hospitais.


27 de Julho de 2011



AÉCIO TENTA TER MARINA SILVA COMO ALIADA


O PSDB tenta trazer a ex-senadora Marina Silva (AC) para perto do senador Aécio Neves (MG), que deverá tentar ser presidente em 2014. A aproximação começou com o decreto que concede à ex-petista e ex-verde o título de cidadã de Minas Gerais, assinado pelo governador Antonio Anastasia (PSDB). "O Serra é uma coisa bem diferente do Aécio. A Marina tem boa relação com Aécio, Anastasia e comigo. Ela poderá nos ajudar. Se o PSDB tiver preocupação com meio ambiente, nos termos que ela entende, acredito que ela pode apoiar", avaliou o deputado estadual Délio Malheiros (PV), que deverá postular a prefeitura de Belo Horizonte com o apoio tucano. "Estamos em um momento político que qualquer coisa que puder atrair Marina é ótimo", salientou
JOÃO DURVAL PODE IR PARA O PP


 
Após perder o comando do PDT em Feira de Santana, o senador João Durval estuda a possibilidade de filiar-se ao PP, partido que o seu filho, o prefeito João Henrique, irá presidir em Salvador. Em Feira, o PDT agora está nas mãos do prefeito Tarcízio Pimenta, ex-DEM. Segundo matéria do jornal Tribuna da Bahia, o senador já teria consultado sua assessoria jurídica para saber se haveria problemas com a Lei da Fidelidade Partidária ao mudar de legenda, como prevenção contra pedidos de sua cassação. Se for para o PP, Durval permanecerá na base dos governos Dilma Rousseff, no Brasil, e Jaques Wgner, na Bahia
MADURO NO PPS, VIRGÍLIO QUER SER VERDE



Virgílio deve se filiar ao PV até setembro
O ex-vereador e líder municipal do PPS em Salvador, Virgílio Pacheco, sinalizou nesta terça-feira (26), em entrevista ao Bahia Notícias, que está perto de se filiar ao PV. “Eu acho que existe forte probabilidade [da filiação] se houver um significativo numero de pessoas acompanhem essa tendência”, afirmou. Segundo ele, os novos verdes darão apoio à pré-candidatura do ex-vereador de Lauro de Freitas (que também deixou o PPS para ir ao PV), João Bonfim, à gestão do município vizinho à capital. Virgílio cogita que a sua mudança de partido “deve se materializar até o mês de setembro”, mas garante que não tem intenções de se lançar pré-candidato a prefeito de Salvador. “Não temos essa preocupação. Não estamos visando um cargo eleitoral, queremos estar em um partido em que possamos exercer as nossas determinações políticas”, assegura.

Chuvas intensas adiam inauguração de obras na avenida Pedro Jorge


As chuvas intensas que vêm caindo nas últimas 48 horas em Itabuna provocaram o adiamento da inauguração da Avenida Pedro Jorge, no trecho compreendido entre o bairro São Pedro e o São Judas.
As obras executadas com recursos próprios através da Sedur, tem 1,5 quilômetro de extensão e incluem esgotamento sanitário, muros de contenção, pavimentação asfáltica e urbanização. A prefeitura de Itabuna agradece a compreensão de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário