terça-feira, 28 de junho de 2011

QUARTA FEIRA 29 DE JUNHO DE 2011
Falta de médico prejudica atendimento no Hospital Luiz Viana Filho

De acordo com matéria publicada pelo G1 Bahia,  pacientes do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, denunciaram a falta de médico na unidade e se queixam que portadores de doenças graves não estão sendo atendidos. Uma paciente destacou que  “para quem está com dor, esperar duas horas, é muito tempo”, diz uma paciente na recepção, enquanto aguarda atendimento.
 Um paciente que nem conseguia ficar de pé, esperava agachado no saguão de espera por conta de dores de estômago. Um encanador quebrou o pé e recebeu os primeiros cuidados no posto de saúde do bairro Teotônio Vilela. Também no saguão de espera, se queixa da demora no atendimento. 
 
Segundo o diretor médico Jorge Avelar, a unidade hospitalar tem um pouco mais de 100 profissionais na enfermaria, UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) e pronto socorro. O número, de acordo com ele, é suficiente para atender a demanda, mas está desfalcado. “Está faltando médico por vários motivos, alguns por doença, outros porque ainda não foram nomeados do concurso público, outros, porque realmente faltam, não sei por qual motivo”, diz.
 
Ele informa ainda que a situação já foi comunicada à Secretaria Estadual de Saúde, que irá providenciar uma solução. (Informção G1 Bahia).
 
O Radar entrou em contato com o Hospital Geral Luiz Viana e uma funcionária, apesar da denúncia, informou que nesta terça-feira (28) os atendimentos estão ocorrendo normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário