quarta-feira, 29 de junho de 2011

Merenda escola de Iguaí é preparada com água mineral e refrigerante

O caso merece atenção das autoridades competentes. Consta na “Relação de Pagamentos Orçamentários” da Prefeitura de Iguaí-BA, do mês de dezembro de 2010, o pagamento de R$459,22 (quatrocentos cinqüenta e nove reais e vinte dois centavos) na “aquisição de refrigerantes e água mineral destinados a casa da merenda no preparo de merenda escolar”.

Segundo a resolução 38, que regulamenta a Lei nº 11.947/09, está proibido o uso de recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para a compra de refrigerantes, refrescos artificiais e outras bebidas com baixo teor nutricional para a merenda escolar.

É fato que mingau, sopa, pão, suco (?) não usam refrigerantes em seu preparo. É público e notório que a “Casa da Merenda Escolar” de Iguaí não utiliza água mineral no preparo no lanche dos estudantes.

Para quem não sabe, o Ministério da Educação recomenda para os estudantes uma merenda saudável, como por exemplo, frutas variadas, saladas de frutas, sucos que acompanham outros alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário