quinta-feira, 30 de junho de 2011

QUINTA-FEIRA, 30 DE JUNHO DE 2011

Programa ajudará 520 mil famílias a sair da linha de pobreza na BA

O Programa Estadual de Inclusão Produtiva será apresentado durante o seminário “A Dimensão e a Medida da Pobreza Extrema no Brasil – O Caso da Bahia”, a ser realizado nesta sexta-feira, 1º, em Salvador. A meta do programa é dobrar a renda de 520 mil famílias em até quatro anos.
“O programa tem um aporte de R$ 7,1 bilhão assegurado pelo PPPA Participativo", adiantou Wilson Dias, Superintendente da Agricultura Familiar da Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri).
As áreas mais pobres da Bahia estão situadas nas regiões do semiárido e do sisal. “Foram firmados convênios com várias secretarias estaduais, governo Federal, Banco Mundial e com o Fundo Internacional para Desenvolvimento Agrícola ”, afirma Dias, acrescentando que o programa será lançado oficialmente pelo governador Jaques Wagner no final de julho.
Cinco por cento da população brasileira (oito milhões de pessoas) vive em situação de extrema pobreza no País, de acordo com levantamento feito, em 2009, pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). Na Bahia, 2,4 milhões de pessoas são consideradas extremamente pobres (com renda de R$ 70 por pessoa). O seminário ocorre nesta sexta, no Hotel Sol Bahia, em Pituaçu.
“Esses estudos são fundamentais para as políticas e projetos de combate à pobreza”, explica a chefe de gabinete da Sedes, Mara Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário