quarta-feira, 29 de junho de 2011

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Ibicuí: a Terra do Forró

Durante cinco dias, Ibicuí mostrou porque é referência nacional em festas juninas no país. O evento, a cada ano, está melhor em infraestrutura, atrações e quantidade de público presente. Milhares de pessoas compareceram para prestigiar o tradicional São João ibicuiense, conhecido em todo o Brasil.

Isso nos mostra o quanto é possível investir em eventos desse porte no interior da Bahia e do Brasil. Segundo Douradinho, em entrevista ao site www.iguaimix.com, “o São João de Ibicuí gera mais receita para o município do que toda a produção pecuária durante o ano inteiro”. Uma grande lição para os municípios circunvizinhos, que têm muito ainda o que aprender com a “terra do forró”.

No palco montado na Praça Régis Pacheco, aconteceram shows de Fala Mansa , Edgar Mão Branca, Sivirina Xique Xique, Ítalo e Reno, Danado de Bom, Lordão, Balancear, Moleque Doido, Bel Lima, Forró do Muído, Caninana do Forró, Cheiro de Forró, Urubu Fogoso, Edú Forró, Dorgival Dantas, Vera Cruz, Serginho di Goiás e Cacau com Leite.

Os blocos também são uma atração à parte, atraindo foliões da Bahia de de vários estados do Brasil. O ator global Fábio Lago (Caras & Bocas e Tropa de Elite) esteve presente no Brega Light e no Tico Mia. Por lá passaram Psirico, Tomate, Cavaleiros do Forró, Trio da Huanna, MC Sapão (com participação da Mulher Melão) e Top Gan (Brega Light); Parangolé, Top Love, A Blitz e Bruno & Raphael (Forró dos Matuto); César Menotti e Fabiano, Dorgival Dantas, Lordão, Estakazero, Aviões do Forró, Forró do Muido, Mastruz com Leite e Serginho di Goiás (Tico Mia); Cangaia de Jegue, Sivirina Xique-xique e Vera Cruz (Forró Valeu o Boi). Tudo feito com muito profissionalismo e competência.

A expectativa do público presente é para o ano que vem, já que o prefeito Cláudio Dourado prometeu uma festa ainda melhor e maior. Ibicuí já mostrou que pode fazer e que tem tudo para se firmar como um dos principais roteiros turísticos do Brasil no períodos das festas juninas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário