terça-feira, 28 de junho de 2011

QUARTA FEIRA 29 DE JUNHO DE 2011

Quadrilha que roubou cerca de 400 mil em combustível é desarticulada pela polícia

Uma quadrilha que roubou cerca de 400 mil em combustível foi apresentada nesta terça-feira (28) pelos investigadores da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga) e inspetores da Polícia Rodoviário Federal (PRF-BA).

Segundo informações da Secretaria de Comunicação do Estado (Secom), a quadrilha assaltou cinco caminhões tanques nas cidades de Lençóis, Palmeiras e Itaberaba entre os meses de fevereiro e junho. A soma das cargas roubadas foi avaliada em aproximadamente R$ 400 mil. “O bando roubava apenas caminhões que transportavam óleo diesel, por causa do valor de revenda do produto”, contou João Rodrigo Uzzum, titular da Decarga.

Os sete homens presos nesta quarta-feira (22), na localidade de Serra do Padre, em Palmeiras foram apresentados hoje no auditório do prédio da Polícia Civil, na Praça da Piedade, pelo titular da Decarga, e pelo inspetor Virgílio de Paula Tourinho, da PRF.

O grupo foi capturado quando se preparava para roubar mais um caminhão às margens da BR-242. Os acusados Wellington Souza Monteiro, 41 anos; Carlos Wagner Nascimento, 37 anos; Fabrício Damázio Farias, 34 anos; Fabiano de Jesus Santana, 30 anos; José Cláudio Almeida Vieira (Kau), 35 anos; e Humberto Sólon Sarmento Franco Júnior, 56 anos foram autuados em flagrante por roubo de carga e formação de quadrilha. Um outro integrante, conhecido como Gilvam, continua foragido.

De acordo com o titular da Decarga, o combustível roubado era comercializado no autoposto 73, de propriedade de Humberto Júnior, situado na BR-116 Sul, trecho de Irajuba. Humberto é filho do ex-prefeito de Irajuba e ocupou o cargo de secretário de Administração do município durante a gestão do pai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário