quinta-feira, 23 de junho de 2011

Greve dos alunos da Uesb continua


A greve dos estudantes da Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) começou antes da paralisação dos docentes. Na última semana, os professores da Uesb, após negociações com o governo, deram um fim e decidiram retornar as aulas. Porém, em assembléia de estudantes, realizada na última segunda-feira (20), os alunos da universidade decidiram continuar sua paralisação.
 
Dalila Silva, que está envolvida no movimento estudantil, estuda Química no Campus de Jequié e conta que sente “a necessidade de lutar por uma Universidade pública de qualidade”. Para ela, a educação é chave de desenvolvimento do país e por isso é importante que tenha qualidade.
 
“Os estudantes da Uesb resolveram entrar em greve pelo fato de estarem cansados com o descaso do governo, reivindicando respeito do mesmo e da Reitoria da Universidade. Brigamos por uma pauta interna e externa, sendo que a primeira envolve o término da obras inacabadas onde temos um módulo que está em construção há oito anos e denominamos de "A Lenda". Ainda lutamos por assistência estudantil, implantação do restaurante e da residência universitária, garantia de acessibilidade, anulação do decreto 12.583/11 que proíbe a contratação de professores e várias outras reivindicações”, explica Dalila.
 
A próxima assembléia dos estudantes acontecerá na segunda-feira (27). 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário