domingo, 19 de junho de 2011

Constrangimento para registrar atestado de óbito em Itabuna

SEGUNDA, 20 DE JUNHO DE 2011

Cerca de 10 famílias ficaram por mais de 3 horas, na porta do cartório da justiça localizado no prédio da Vara da Infância e Juventude, Rua da Duque de Caxias, Centro, em Itabuna, neste sábado (18), aguardando a abertura do plantão para poder fazer um atestado de óbito. Segundo um agente funerário, a demora ocorreu pelo fato da chave do órgão público se encontrar em poder de um guarda municipal que, ao contrário de chegar ao meio-dia para o trabalho, horário para iniciar o atendimento, se apresentou para o serviço apenas às 14 horas.
De acordo com a dona de casa Ana Lúcia Dias, filha da vítima de morte natural José Malaquias da Silva, de 84 anos, ela chegou ao local por volta das 11h40min, para pegar o atestado de óbito, pois o sepultamento estava marcado para às 14 horas. “Como o rapaz só chegou agora, não tem como enterrar meu pai no horário”, informa.
Já o senhor Givaldo Batista Santos, teria que sepultar a mãe Lindaura Rosa, de 88 anos, às 13 horas, mas não foi possível. “Cheguei antes do meio-dia e não tinha ninguém para nos atender, ficamos na chuva enquanto as chaves chegavam”, dispara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário