terça-feira, 28 de junho de 2011

TERÇA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2011

Sem transmissor reserva, Nacional fica fora do ar

A rádio Nacional, a exemplo das outras duas (Difusora e Jornal de Itabuna) não tem transmissor auxiliar (reserva) e, por isso, está fora do ar desde o último sábado (25). O equipamento de transmissão está quebrado e sem previsão de conserto. De acordo com o técnico operacional da rádio, José Carlos "Motorzinho", o problema é grave e será levado aos donos da rádio, Daniel Gomes, Dinailton e Diney Oliveira. 
Segundo apuramos, a Nacional ainda não pagou o transmissor, que é importado, e a fábrica não fornece as peças de reposição enquanto os donos da emissora não quitarem a dívida. O transmissor, chileno, é montado no Brasil.
A rádio Nacional vem se arrastando nuam crise sem precedentes. Dívida milionáriua com o ECAD (não pode tocar música) e uma briga interna entre membros da família. Diney Oliveira, um dos irmãos Gomes quer a permanência de Barbosa Filho no comando geral. Dinailton e Dinailson são contrários. Inclusive alugaram uma casa no Pontalzinho para mudar a sede da rádio. Atualmente a rádio nacional funciona no prédio da Ação Propaganda, do atual diretor, Barbosa Filho.
Enquanto isso, Manoel Messias, Cacá Ferreira, Joel Filho, Marcelo Santos, Jaciro Sales e Carlos Barbosa, assumem o prejuizo. Eles são terceirizados, isto é, vendem publicidade para pagar espaços na emissora. E com a rádio fora do ar...

Alô
Já que estamos falando em problmas técnicos, a rádio Difusora precisa dar um jeito, urgente, no telelfone no ar. É uma "guerra" colocar os repórteres ao vivo porque o equipamento que processa o som telefônico está com defeito. Na maioria das vezes o que sai no ar é um barulho esquisito. A Difusora, pelo que ela é, não comporta mais esse tipo de problema... tão pequeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário