segunda-feira, 27 de junho de 2011

segunda-feira, 27 de junho de 2011


POLICIA PRENDE OS RATOS DA ESTRADA

Depois de praticarem uma série de assaltos em vários trechos da BR-324, Edivaldo Jesus Santos e Edison Bispo dos Santos de Jesus foram presos nas imediações do município de Terra Nova, onde abandonaram um Corsa Sedan que tinham tomado de assalto na cidade de Candeias, e ficou sem combustível. Um comparsa da dupla, de 17 anos, foi apreendido.
Uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou Edison próximo ao carro roubado, deixado por ele e os comparsas na entrada de Terra Nova. Edivaldo e o adolescente foram encontrados pelos policiais na localidade de Rio Fundo, quando se preparavam para praticar mais um assalto.
Na delegacia, o trio confessou o roubo de mais quatro veículos no trajeto entre os municípios de Simões Filho, Camaçari e Candeias. Nesta última cidade, os ladrões teriam abandonado um Fiat Palio e tomado de assalto o Corsa Sedan apreendido em Terra Nova.

Trafegar pelos 22 kms da rodovia Ba-884, que liga os municípios de Nilo Peçanha a Cairú exige paciência e muito malabarismo dos motoristas para desviar-se dos milhares de buracos. Alem do risco de acidentes, os assaltos são freqüentes na estrada, quando meliantes se aproveitam da baixa velocidade dos veículos para abordar os motoristas. Moradores das duas cidades reclamam do abandono e pedem uma parceria do Estado junto as Prefeituras de Cairú e Nilo para recuperar a estrada. 
Asfaltada em 1996, na gestão do ex-governador Paulo Souto, a BA-884 está há cerca de 15 anos sem nenhuma manutenção. Localizada na costa do dendê, região turística, a estrada tambem serve de acesso a diversas comunidades litorâneas como Torrinhas, Tapuias, Canavieiras, Cova de onça e Barra dos Carvalhos. Em entrevista recente a emissoras de Rádio da região, o Prefeito de Cairú, Hildécio Meireles (PMDB), declarou que já fez diversos pedidos ao DERBA para a recuperação da mesma.
O Prefeito declarou ainda que o município de Cairú está disposto fazer parceria com Estado para essa finalidade, caso necessário. Declarou também que a BA- 884 é muito importante para Cairú, pois é a única via terrestre que dá acesso ao município /arquipélago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário