quinta-feira, 23 de junho de 2011

QUINTA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2011

Sede da Bahia muda para Cachoeira

Pelo quarto ano consecutivo, Cachoeira, no Recôncavo baiano, será sede do Governo do Estado. A transferência está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner em 2008.
O decreto determina que todos os anos, em 25 de junho, a sede do governo seja instalada no município. O governador e seu secretariado vão participar das comemorações pela independência da Bahia, realizar atos e despachos.
A programação começa às 8 horas, com o hasteamento das bandeiras na Praça da Aclamação. às 8h30 a solenidade religiosa do Te Deum na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário.
As 10h, o secretário de Administração, Manoel Vitório, dá início aos atendimentos do posto móvel do SAC no município. A agenda oficial do governador tem início às 15 horas e inclui participação na sessão cívica da Câmara de Vereadores.
Ele também participa do desfile cívico. O dia 25 de junho é a data magna de Cachoeira porque, em 1822, os cachoeiranos deram início à luta pela independência da Bahia.
Em 2008, a cidade abrigou pela primeira vez a sede do governo. Na ocasião, o Governo do Estado formalizou um documento à Unesco solicitando o título de Patrimônio da Humanidade para as cidades históricas de Cachoeira e São Félix.

Nenhum comentário:

Postar um comentário