segunda-feira, 20 de junho de 2011

Inscrições para o ProUni começam nesta segunda-feira (20)


As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) do segundo semestre começam nesta segunda-feira (20) e poderão ser realizadas até sexta-feira (24). O Ministério da Educação publicou na sexta-feira (17) o edital do ProUni no "Diário Oficial da União". O programa tem como objetivo a distribuição de bolsas de estudo em faculdades particulares. Serão oferecidas bolsas integrais (100%) ou parciais (50% e 25%).
Para participar, os candidatos não podem possuir diploma de curso superior, devem ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2010 e alcançado no mínimo 400 pontos na média das cinco notas. Também é necessário ter obtido nota superior a zero na redação.
Entre os critérios de participação está a renda familiar. Só pode concorrer às bolsas integrais o candidato com renda familiar de até um salário mínimo e meio por pessoa. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
Na segunda-feira (27/06), será divulgada a lista de candidatos pré-selecionados. O candidato deverá comprovar informações e realizar processo seletivo na instituição até o dia 06/07. A segunda chamada será realizada no dia 12/07, e o candidato deverá prestar informações até o dia 19/07. Já o prazo da terceira chamada, que será publicada no dia 25/07, será até dia 29/07.
Após as três chamadas, os candidatos que não foram pré-selecionados, ou que foram reprovados por não formação de turma, terão a oportunidade de manifestar o interesse em participar da Lista de Espera do Prouni  O prazo para manifestação do interesse na Lista de Espera é de 6 a 8 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário