quinta-feira, 16 de junho de 2011

Gás Natural estará em toda a rede pública estadual de saúde

Para o Governo do estado, com economia e vantagens comprovadas, o gás natural se tornou o energético ideal para os hospitais. Depois dos resultados obtidos pela parceria da Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás, com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), no Hospital Geral do Estado (HGE), o Hospital Geral de Camaçari (HGC) foi o segundo da rede estadual a adotar o gás natural. De acordo com o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla, há planos para que outras unidades passem a operar com o energético.
Solla afirmou que há a intenção de se firmar uma parceria com a Bahiagás para que o fornecimento se estenda a toda rede pública de hospitais.  Ele adiantou que o projeto para o abastecimento do Hospital Roberto Santos já está em andamento e que, o complexo de hospitais de Feira de Santana, que inclui o Hospital da Criança e o Clériston Andrade, também deve adotar o GN em breve. “O gás natural proporciona uma economia significativa, o que para a área de saúde é indispensável”, destaca o secretário.
No HGC, a economia mensal proporcionada pelo novo energético é de 40%. O GN está sendo utilizado na lavanderia, no refeitório e lactário. A diretora do hospital, Dorilda Vasconcelos, destacou que além dos ganhos econômicos e ambientais, a mudança garantiu o espaço necessário para a unidade instalar uma central de reciclagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário