segunda-feira, 8 de agosto de 2011


TERÇA-FEIRA, 9 DE AGOSTO DE 2011


ELES METEM ASSALTO EM BUZÚ

Yuri foi preso após roubar dois ônibus Mais quatro assaltantes de ônibus foram capturados por policiais militares em diferentes locais de Salvador e encaminhados ao GERRC - Grupo Especial de Repressão a Roubos em Coletivos – instalado no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. Danilo Oliveira Ribeiro, 20 anos, foi preso na noite de ontem , na Estrada Velha de Periperi, com um revólver calibre 38. Autuado em flagrante por porte ilegal de arma, ele pretendia utilizar o revólver para praticar roubos a coletivos e transeuntes na região, segundo apuraram os investigadores do GERRC. 
Num trecho da BR-324 próximo a um supermercado atacadista, uma guarnição da PM capturou ontem à tarde Maurício Santana da Silva, 24 anos, que acabara de roubar passageiros de um ônibus da linha Estação Pirajá. Foram presos ainda Heleno dos Santos Madeira, 19 anos e Yure Silas Sampaio dos Santos, 18 anos, encaminhados ao GERRC por policiais da 26ª CIPM, que os surpreenderam na manhã de sábado , em Boa Vista de Brotas, após roubarem um ônibus que fazia a linha Barra 3. A dupla já havia assaltado outro coletivo no mesmo dia.

ELE ROUBAVA CARROS SOB ENCOMENDA















Com a prisão de Tiago Bispo da Silva, o “Mil”, 23 anos, policiais da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) descobriram um esquema de carros roubados por encomenda, que eram comercializados por até R$1 mil para um receptador, em Feira de Santana. “Mil” foi preso em flagrante no bairro de Valéria, em Salvador, com um Palio Fire, de placa NTL-0389, tomado de assalto por ele na noite de sexta-feira (5), no bairro de Itapuã. Tiago Bispo agia nos bairros da Pituba, Itaigara, Brotas e Itapuã e tinha preferências por veículos de modelos Palio e Siena. Ele vinha sendo investigado há 15 dias e ainda não tinha passagens por delegacias. À polícia ele afirmou ter alugado as armas utilizadas nos assaltos, praticados sempre em companhia do ladrão identificado como “Baia”, que está foragido. “Mil” confessou ter roubado pelo menos seis carros nos últimos meses e disse receber as encomendas por telefone. Autuado em flagrante por assalto pelo delegado plantonista Geraldo Villaboim, Tiago Silva ficará custodiado na carceragem da DRFRV. As investigações vão prosseguir até a identificação do receptador responsável pela encomenda dos veículos roubados

PREFEITO FURA BLITZ E FOI PERSEGUIDO PELA POLICIA














O prefeito de Barro Preto, Adriano Clementino (PMDB), foi multado após furar uma blitz da Operação Talismã, ontem à noite, na rótula Tancredo Neves (ponte do São Caetano), em Itabuna. Ele foi perseguido por policiais militares e somente parou a mais de um quilômetro do bloqueio, já próximo ao 15º Batalhão da Polícia Militar, no Jaçanã.
Clementino estava acompanhado de duas mulheres numa picape Mitsubishi Triton e inicialmente reagiu com nervosismo, tentando uma carteirada nos policiais. Quando a “canetada” dos PMs começou, o prefeito amenizou e disse que era “parceiro da polícia”. Não adiantou. Os policiais multaram o prefeito e apreenderam o veículo.
Os PMs que participaram da perseguição dizem que Adriano Clementino desobedeceu a ordem para parar e dirigia em alta velocidade mesmo sendo perseguido e as motos da polícia tendo usado sirenes, conforme apurou o repórter Costa Filho.
A Associação de Praças da Polícia Militar (APPM), regional Itabuna, acompanha o caso de perto e destacou assessoria jurídica para assistir aos policiais que participaram da operação. O temor é natural quando a ação envolve autoridades, principalmente as que se dizem parceiras da corporação e para a qual colaboraram com “reforma de viatura”.

ITABUNA: HOMEM EXECUTADO DENTRO DE CASA


















Valter Pereira Silva, de 51 anos, foi assassinado a facadas, quando estava dentro de casa, em um pequeno barraco no bairro Novo Lomanto.O principal suspeito é o ex marido da sua atual esposa, que segundo informações de Eliene de Jesus Santos, ele teria dado um prazo de dois meses para o casal se separar. A policia realizou o levantamento cadavérico e investiga o caso. 

JOVEM COMETE SUÍCIDIO PENSANDO QUE A MÃE TINHA MORRIDO



















" Quando minha mãe morrer eu me mato", era o que dizia diariamente, o jovem Geová de Jesus Góes. E neste fim de semana ele cumpriu o prometido. Só que a mãe do rapaz passou mal e foi internada as pressas no hospital e mesmo antes dele saber se ela estava viva ou não,ele cometeu suícidio. Foi encontrado enforcado pendurado em uma corda feita de lençol na casa onde morava, localizada na Av. Brasil, 42, Bairro da Japão, em Presidente Tancredo Neves. A genitora do mesmo não chegou a morrer, porém, ao dá entrada no hospital GEOVÁ cometeu suicídio antes mesmo de sua mãe falecer. 

Brasileiros buscam cada vez mais cirurgias de redução de estômago

Junto com o aumento da obesidade no Brasil, a realização de procedimentos de redução de estômago - as cirurgias bariátricas - tem registrado um crescimento exponencial no país, com um aumento de 275% nos últimos sete anos.De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), o número de procedimentos pulou de 16 mil, em 2003, para 60 mil, em 2010.
A cirurgia é indicada para pacientes com Índice de Massa Corpórea acima de 35 ou 40, quando há presença de outras doenças associadas à obesidade. O procedimento extirpa uma parte do estômago ou do intestino e ainda pode recorrer a intervenções no aparelho digestivo (no Brasil, são aprovadas quatro modalidades cirúrgicas).

Médicos farão paralisação nacional em outubro

Os médicos vão parar o atendimento de rotina no Sistema Único de Saúde (SUS), no dia 25 de outubro, para pedir melhorias na rede pública. É a primeira vez que a categoria fará uma paralisação nacional no sistema público, segundo o presidente da Federação Nacional dos Médicos (Fenam), Cid Carvalhaes.
No ano passado, os médicos fizeram uma concentração em Brasília em defesa do SUS.
O dia nacional da paralisação no SUS foi acertado, na sexta-feira (5), em reunião da Comissão Pró-SUS, formada por membros da Fenam, do Conselho Federal de Medicina (CFM) e da Associação Médica Brasileira (AMB), as principais entidades da categoria no país.
Os profissionais reivindicam aumento salarial, plano de carreira, melhores condições de trabalho, assistência de qualidade aos pacientes, financiamento permanente para o SUS e capacitação dos gestores públicos. As demandas serão apresentadas ao Ministério da Saúde e ao Congresso Nacional no dia seguinte à paralisação. 

Acidente em canteiro de obras mata operários em Salvador

Um acidente ocorrido na manhã desta terça-feira (9) em um canteiro de obras na Avenida Antônio Carlos Magalhães (ACM), em Salvador, provocou a morte de pelo menos nove operários. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do ocorrido e as primeiras informações de testemunhas dão conta de que o elevador da obra caiu durante os trabalhos de construção do edifício.
O diretor do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil (Sintracom), Raimundo Brito, informou ao G1 por telefone que já está no local do acidente. Segundo ele, funcionários relataram que o elevador despencou do 28° andar.
A empresa responsável ainda não se pronunciou sobre o assunto. O Corpo de Bombeiros encaminhou viaturas até o local.

Bolsa Família: mais de mil benefícios cancelados na Bahia

Um total de 1.121 beneficiários do Bolsa Família na Bahia acaba de ter seus repasses cancelados porque os filhos não frequentaram a escola como deveriam. De acordo com a Secretaria estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, para receber a bolsa, as famílias precisam cumprir contrapartidas de saúde e educação.
A frequência mínima às aulas de crianças e adolescente de 6 a 15 anos é de 85% por bimestre. Entre os jovens de 16 e 17 anos, a exigência é de 75%. Na área de saúde, são exigidos a manutenção da vacinação em dia, o registro do peso e da altura das crianças de até 7 anos e realização do pré-natal pelas gestantes. As dúvidas podem ser tiradas pelo telefone 31159882 ou no site www.sedes.ba.gov.br.

Garoto é agredido por colegas dentro de escola em Juazeiro

Um menino de 11 anos foi espancado por colegas no corredor do colégio estadual onde estuda na cidade de Juazeiro, região norte da Bahia. As marcas da agressão ainda estão no corpo. Ele teve o tórax machucado e o pé esquerdo deslocado depois de receber vários socos, chutes e pontapés de mais de dez crianças e adolescentes. Segundo a criança, a agressão foi cometida por 14 colegas. “Tinham dois da minha idade e os outros todos maiores.
E tinha uma menina só”, disse. O menino conta que a agressão partiu de uma brincadeira comum na escola, mas diz nunca ter participado. “Pega a latinha, amassa e, se passar por debaixo da perna, eles começam a bater. Eu não estava brincando, só estava vendo eles brincando, aí quando foi que um passou por debaixo das minhas pernas, começaram a me bater e eu caí no chão”, descreve. 
A mãe, da vítima Veralúcia Atanázio, prestou queixa na delegacia da Polícia Civil da cidade. Ela diz que nem todos os agressores foram identificados, mas espera por justiça. “Eu fiquei desesperada quando eu soube. A gente leva para escola para estudar e acontece agressão física na escola. Isso não pode ficar assim”, afirma. Veralúcia conta ainda que ninguém do colégio prestou socorro ao aluno.
O diretor da escola foi procurado, mas informou que estava muito ocupado no momento e não poderia gravar entrevista. Uma mulher, que não quer ser identificada, tem um filho que estuda na mesma escola e teme pela segurança dele. “A gente deixa os nossos filhos irem para a escola tendo a convicção e seguros de que os nossos filhos estão protegidos. Quando acontece um fato desse é muito preocupante. Dá até vontade de guardar os filhos dentro de casa e contratar professores particulares”, afirma.

Assaltante que estava foragido do presídio de Serrinha é capturado

Mais um integrante da quadrilha de assaltantes conhecida como “Família Metralha”, que atuava nas cidades de Jacobina, Serrinha, Araci, Irecê, Senhor do Bonfim e adjacências, foi preso neste fim de semana durante operação conjunta das policias Civil e Militar, em Senhor do Bonfim, a 241 km de Serrinha.
Jervan Santos de Jesus, o “Tourinho”, 27 anos, é responsável por vários assaltos a instituições financeiras, estabelecimentos comerciais e propriedades rurais em Jacobina e municípios vizinhos.
Segundo informou o coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), delegado Élvio Brandão, “Tourinho” estava foragido do Presídio de Serrinha e possuía um mandado de prisão preventiva em aberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário