terça-feira, 9 de agosto de 2011


QUARTA-FEIRA, 10 DE AGOSTO DE 2011



Se a simples existência de um lixão já é algo mais do que questionável na atualidade, o que dizer então de crianças que esparramam e catam lixo como se fossem urubus em busca de alimento para sobreviver. Esta chocante realidade assola há anos o município de Ubatã.
“A gente cata o lixo pra achar comida. A gente já conhece até as caçambas que traz (sic) frango e bolacha. Todo dia eu e meus irmãos vêm (sic) aqui atrás de comida”, disse uma criança de apenas 10 anos ao UN. A situação vista no lixão de Ubatã é, no mínimo, estarrecedora.
O pior da situação é verificar que o município não tem, pelo menos documentado, nenhum projeto para acabar com o lixão da cidade e, concomitantemente, pôr fim a presença de crianças no local, que além de viverem em condições sub-humanas, ainda correm risco de serem contaminadas no local. Lamentável. Alô, Poder Público!

Nota á Imprensa - contra e lei da moradaça do Governo Wágner

Assessoria de Imprensa Associação Brasileira de Emissoras 
de Rádio e TV – Abert
A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão considera um retrocesso a criação do Conselho Estadual de Comunicação Social, aprovada na última quarta-feira pela Assembleia Legislativa da Bahia.
A proposta de iniciativa do Poder Executivo do Estado permitirá a este conselho exercer funções de fiscalização sobre a atividade de jornalistas e veículos de comunicação, em profundo desrespeito à Constituição brasileira.
O mesmo texto constitucional que assegura a liberdade de expressão e de imprensa, de manifestação do pensamento e de opinião, já prevê a existência do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, que precisa retomar suas atividades.
Este sim é o espaço legítimo e legal destinado a discutir os principais temas do mundo da comunicação, com ampla representação da sociedade.
Ao contrário, conselhos estaduais criados para controlar a atividade jornalística e interferir na iniciativa privada apenas enfraquecem a democracia que construímos neste país.

Bahia registra mais duas mortes por dengue

O mais recente boletim epidemiológico da dengue divulgado pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab) registrou duas novas mortes ocasionadas pela doença no estado. De acordo com a Sesab, até o dia 30 de julho, foram registrados 43.309 casos no território baiano, com total de 13 mortes, sendo três delas em Salvador. No mesmo período do ano passado, foram registrados 50.890 casos – o que evidencia uma redução de 14,9% – e o dobro do número de mortes.
De acordo com o boletim, o tipo 1 da dengue segue sendo o mais comum, tendo sido identificado em 58 municípios, e representa 77,7% do total em 2011. O tipo 4 da doença, que foi notificado pela primeira vez na Bahia em março e somente na capital baiana, também foi encontrado nos municípios de Dias d’Ávila, Feira de Santana, Guanambi e Wanderley, e corresponde a 10,6% dos casos. Presente no Brasil há 28 anos, o sorotipo 4 apresenta riscos a pessoas já contaminadas com os tipos 1, 2 e 3.
Segundo informações da Sesab, houve aumento de 1,9% de letalidade no tipo mais grave da doença no primeiro semestre do ano, em relação ao mesmo período do ano passado. No dia 6 de julho, o Ministério da Saúde divulgou dados que, até então, colocavam a Bahia como sétimo estado do Brasil com mais mortes pela doença e o décimo em número de casos. Os municípios que registraram maior número de notificações foram Salvador, Juazeiro, Porto Seguro, Guanambi, Itabuna e Barreiras, com 74,7% das notificações.

HOMOFOBIA EM ILHÉUS: JOVEM ESPANCADO DENTRO DE ÔNIBUS POR SER HOMOSSEXUAL

Dois elementos agrediram um jovem dentro de um ônibus da Viametro nº 2740 por volta das 20:30 durante percurso do Terminal Urbano ao bairro da Conquista.
De acordo informações o jovem começou a ser espancado no fundo do ônibus e teve a boca lascada após ter recebido vários murros pelo fato de ser homossexual.
O garoto estava acompanhado de uma loirinha que incansavelmente pedia para os elementos parassem de bater em seu amigo, em determinado momento uma passageira questionou o motorista sobre o episodio e o mesmo respondeu “ quem manda ele ser viado”.
Os elementos desceram no ponto do Hospital Geral Luis Viana Filho e um deles foi identificado de prenome Marcos e o outro irmão da proprietário de um salão de beleza na Praça Santa Rita. A Polícia Cívil já está investigando o caso

CIPE CACAUEIRA REALIZA BUSCA EM FAZENDA DE MUTUNS



Cumprindo mandado de busca e apreensão,a Cipe Cacaueira, foi até a fazenda Ouro Verde, em Mutuns, distrito de Itabuna e apreendeu 7 aparelhos de telefone celular, cartões de crédito, toca CDs e cerca de R$ 800,00. Foram encaminhados para o Complexo Policial de Itabuna, José Bispo dos Santos, de Itajuípe e Geovane Santos Oliveira de Itabuna. Os dois estavam morando na rua Basílio de Oliveira, no bairro Santa Rita em Itajuípe e são suspeitos e participarem da quadrilha de Duarte. Eles alegaram na policia que são agricultores e nas horas vagas realizam trabalho de publicidade volante. Como não houve flagrante, eles foram ouvidos e liberados. 


MARIA DA PENHA LEVA MAIS UM PARA CADEIA

  1. Miqueias Junior Nascimento de Jesus, 23 anos, que mora no bairro Caixa D'Água em Itabuna, foi preso na noite de ontem, enquadrado na Lei Maria da Penha.
Ele está sendo acusado de agredir a sua irmã de iniciais E.M.N, que sofreu lesões e acionou a Policia Militar. O acusado está preso na mesma cela que seu irmão, Milton Lucas Nascimento de Jesus, 26 anos, que foi preso na ultima segunda feira, já que era foragido da Policia de Porto Seguro. E.M.N teve escoriações e chamou a policia, que agiu imediatamente. 

Acidente entre carro, moto e carreta mata um

Uma pessoa morreu em um acidente envolvendo uma moto, um carro e uma carreta no km 10 da Via Anchieta, em São Paulo, por volta das 8h desta quarta-feira (10). De acordo com a Ecovias, a concessionária responsável pelo trecho, a vítima estava na garupa da moto. As outras pessoas envolvidas no acidente não se feriram.
Ainda segundo a concessionária, duas faixas do sentido capital da via chegaram a ficar interditadas por causa da colisão, mas a pista já estava totalmente liberada por volta das 9h40. Havia 3 km de congestionamento como reflexo no horário, entre o km 13 e o km 10.

Jovem se enforca pensando que a mãe tinha se suicidado

" Quando minha mãe morrer eu me mato", era o que dizia diariamente, o jovem Geová de Jesus Góes. E neste fim de semana ele cumpriu o prometido.
Só que a mãe do rapaz passou mal e foi internada as pressas no hospital e mesmo antes dele saber se ela estava viva ou não,ele cometeu suícidio. Foi encontrado enforcado pendurado em uma corda feita de lençol na casa onde morava, localizada na Av. Brasil, 42, Bairro da Japão, em Presidente Tancredo Neves.
A genitora do mesmo não chegou a morrer, porém, ao dar entrada no hospital GEOVÁ cometeu suicídio antes mesmo de sua mãe falecer.

Morre uma das vítimas do acidente em Malhada de Pedras

O acidente ocorrido nesta segunda-feira (08) na Rodovia BR-030 que liga Malhada de Pedras aos municípios da região sudoeste, envolvendo uma F 1000 e um Fiat Uno, foi bastante grave e, para muitos, foi tido como um milagre, pois até o final da tarde desta terça-feira (09), as notícias eram de que todos os sete feridos já estavam fora de perigo.
Essa boa notícia acabou sendo quebrada há poucos instantes com o anúncio oficial da morte da senhora Alesssandra Santos de Oliveira, que estava ocupando o banco da frente do Fiat Uno.
Ela faleceu no Hospital Magalhães Neto e, segundo as primeiras informações, ela não tinha o quadro considerado como grave, tanto que nem tinha sido transferida para Vitória da Conquista.
Ela era a mãe do menino de cinco anos, que estava no colo dela na hora do acidente, o qual foi transferido para Vitória da Conquista, mas já está totalmente fora de perigo e deverá receber alta amanhã.
http://www.97news.com.br

Dois jovens mortos em Santanópolis são identificados pela família


Os dois jovens assassinados numa estrada de barro próximo a BA-504, no município de Santanópolis na madrugada de domingo (7), foram reconhecidos no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana na manhã desta terça-feira (9). Os corpos foram encontrados por populares com marcas de tiro de pistola .40 e as mãos amarradas.
As vítimas são: Diego Rodrigues da Silva, 21 anos, conhecido como “Dai do rolo”, e Edvaldo Cerqueira dos Santos, 24 anos, o “Tinho”. Ambos moravam no bairro São João do Cazumbá, em Feira de Santana.
A mãe de Edvaldo, a dona de casa Marinalva dos Santos, disse que o filho tinha envolvimento com as drogas. O crime está sendo investigado pelo delegado Madson Sampaio, da 2ª Delegacia de Feira de Santana

Homens armados invadem casa e atiram contra família em Santa Luzia

Uma casa foi invadida por volta das 4h30 desta quarta-feira (10), na Fazenda Guaiamun, no município de Santa Luzia, no sul da Bahia. Segundo informações da Polícia, duas pessoas foram baleadas. As vítimas, Nailde Oliveira, 37 anos, e o seu filho, Rodrigo, foram atingidos. Ela, por três disparos em diversas partes do corpo, e o jovem, no braço direito. Os dois foram levados para o Hospital de Base em Itabuna (foto).
Segundo depoimento de um homem identificado como Edmilson, marido de Nailde, para uma rádio local, o jovem estava no quarto que fica do lado de fora da casa quando foi surpreendido por três homens armados, quando ele e a esposa ouviram os disparos. A mulher teria começado a grita que mataram o seu filho. Edmilson escapou dos tiros pelos fundos da casa. A mulher teria sido baleada porque pegou o telefone.
Uma outra filha da vítima, que é muda, estava desaparecida, mas apareceu ontem. A polícia de Camacan que investiga o caso ainda não sabe informar se o desaparecimento da garota tem relação às tentativas de homicídio ocorridas com sua família que mora no local há apenas um mês. Aind anão há detalhes sobre o motivo e autoria do crime.

Obra é interditada e operários protestam após 9 mortes na Bahia

A prefeitura de Salvador interditou por tempo indeterminado a construção do edifício Empresarial Paulo VI, na Avenida ACM, em Salvador, onde nove trabalhadores morreram após a queda de um elevador na última terça-feira (9). As obras devem permanecer paradas até que as causas do acidente sejam esclarecidas.Trabalhadores da construção civil começaram a se reunir por volta das 7h desta quarta-feira (10) em frente ao canteiro de obras de um empreendimento na Avenida Paralela, em Salvador. Sindicalistas da categoria estão visitando canteiros de obras para mobilizar centenas de operários para comparecerem ao sepultamento dos nove trabalhadores.
“Estamos com um carro de som passando por alguns canteiros de obras para sensibilizar os trabalhadores. Queremos que encostem suas ferramentas. Hoje é um dia de sentimentos”, observa José Ribeiro, presidente do Sintracom-BA (Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e da Madeira da Bahia).

Sequestro relâmpago em Jequié. Mulher entrega R$ 80 mil para libertar reféns

Na madrugada de quarta-feira (10) o Centro de Operações da Polícia Militar deslocou a viatura Gavião 28, até a Rua Costa Brito onde foi encontrada a Sra. Almerinda Santos Valasques, 58 anos, residente na Rua 1 Casa 3, Urbis, que estava em companhia de uma neta, com quatro anos de idade, tendo a mesma revelado aos policiais que teriam sido libertadas após serem vítimas de um seqüestro ocorrido por volta das 13h do dia anterior. Segundo as informações passadas pela mulher aos policiais ela juntamente com o neto foram mantidos em um sítio, que ela não soube informar a localização, enquanto eles mantinham contato com sua filha e mãe da criança, Ticiane Santos Valasques, 33 anos, que reside no mesmo endereço, com função na tesouraria da filial da empresa Ambev. Os seqüestradores teriam orientado Ticiane, para que ela conseguisse dinheiro e não comunicasse o fato à Polícia. À noite, Ticiane solicitou os serviços de um taxi foi até a empresa onde recolheu a importância de R$ 80 mil, entregue posteriormente aos seqüestradores que em seguida liberaram os dois reféns. As vítimas serão ouvidas pela Delegada Territorial Ana Beatriz, que investiga a ocorrência.

Caminhão que transportava bois capota na BR-030, em Brumado


Um caminhão que transportava vários bois capotou na rótula da BR-030, em Brumado, na tarde desta terça-feira (9). O casal que estava no veículo teve ferimentos leves e vários animais morreram, com outros tendo ficado feridos. As informações são do Brumado Notícias.
O caminhão, de placa JMP-7664, era dirigido por Cleilton de Barros Rodrigues, 24 anos, que perdeu o controle do veículo em uma curva por conta do peso dos animais transportados. Cleilton e a namorada, Fabiana de Souza, 25 anos, ficaram levemente feridos e foram encaminhados ao Hospital Magalhães Neto pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Populares ainda tentaram salvar os animais, mas vários morreram. Um guincho foi ao local para remover o veículo, que estava atrapalhando o trânsito e causando congestionamento.

Comemoração pelos 99º aniversário de Jorge Amado recebe presença de seu neto

A abertura oficial dos festejos alusivos ao 99º aniversário de nascimento do escritor Jorge Amado, em Ilhéus, nesta quarta-feira (10), foi comemorada com alvorada de fogos e culto ecumêmico na praça Dom Eduardo. A celebração religiosa contou com a participação do padre José Alvino de Cristo; Mãe Carmosina, do terreiro Sultão das Matas, e o representante do Centro Espírita Porto da Esperança, José Augusto, e foi bastante prestigiada pelas autoridades locais, entre elas o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, o vice-prefeito Mário Alexandre; o presidente da Câmara de Vereadores, Edvaldo Nascimento (Dinho Gás), e o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus e coordenador do evento, Maurício Corso.
Um dos pontos altos do culto foi a presença do neto do escritor, Jorge Amado Neto, que fica em Ilhéus até esta quinta-feira (11), dia que marca a abertura da programação rumo ao centenário de Jorge Amado. Bastante emocionado, Jorge Amado Neto fez questão de parabenizar a iniciativa da Prefeitura e “lembrou que seu avô foi uma pessoa muito simples, que sempre buscou estar perto de Deus”. Durante a celebração o padre Cristo pediu bençãos à família Amado. “Que outros “Jorges” surjam e representem nossa terra tão bem quanto Jorge Amado fez”. 

Garota de 16 anos é apreendida com cocaína e crack em escola da Bahia



Uma adolescente de 16 anos foi apreendida com 15 papelotes de cocaína e 30 pedras de crack dentro de uma escola pública na tarde desta terça-feira (9), em Salvador. Segundo a polícia, a garota estava dentro da Escola Estadual Maria Bernadete Brandão, no bairro do Cabula.
A adolescente prestou depoimento no início desta noite na Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), na capital baiana e disse que levava a droga para vender para colegas. Ela foi liberada e será ouvida novamente na tarde desta quarta-feira (10).
Porteiro é preso furtando perfume para “namorado

O porteiro aposentado Djalma Silva, conhecido como “Soró”, de 65 anos, foi preso na tarde de terça-feira (09/08), em flagrante, furtando dois perfumes para homens. O delito foi praticado por volta das 15 horas, na drogaria Velanes, localizada na Avenida Cinquentenário, em Itabuna.
“Soró” é conhecido na cidade pelo fato de ter trabalhado 36 anos no CEI (Colégio Estadual de Itabuna). Em entrevista, Djalma afirmou que os perfumes eram para entregar a um “namorado” dele. “Quando o patrão merece, a gente dá um jeito”, diz.
Questionado pela nossa reportagem o motivo de praticar furtos, ele diz que, a família dele “segura” o dinheiro da aposentadoria, deixando-o sem dinheiro e ele precisava presentear uma pessoa. "Soró" foi conduzido para o Complexo Policial da cidade para ser ouvido e, em seguida, liberado
Homem que denunciou irmão é preso no dia seguinte

Na segunda-feira (8), Milton Lucas Nascimento de Jesus, 25 anos, foi preso por conta de um mandado de prisão expedido em 2007 pela justiça da Comarca de Porto Seguro. O preso foi localizado após ser denunciado pelo irmão Miquéias Nascimento de Jesus Júnior.
O fato é que após a denúncia, uma irmã dos rapazes, identificada pelas iniciais E.M.N, 24 anos, reclamou da atitude de Miquéias e foi dado início a uma briga. De acordo com E.M.N., o irmão a agrediu fisicamente, e os dois terminaram sendo levados para a delegacia. Miquéias terminou também ficando preso, só que por agressão.
Como se não bastasse, na noite da terça-feira (9), os dois irmãos, Miquéias e Milton, ficaram presos na mesma cela do Complexo Policial de Itabuna. Uma discussão foi iniciada entre os dois, mas logo foi cessada.
Milton disse estar arrependido do roubo que cometeu no passado, e explicou que mudou de vida, e que fugiu por medo de ficar preso. Já Miquéias afirmou que não agrediu a irmã e que denunciou o irmão porque foi atacado por ele.

Secretaria de Esporte divulga tabela do Interbairros 2011

A Secretaria Municipal de Esportes divulgou na manhã de quarta-feira (09), a tabela com a relação dos bairros e das equipes que disputarão a 1ª fase da primeira rodada do Campeonato Interbairros Itabuna de Futebol 2011, programada para o próximo domingo,dia 14. Nessa fase inicial, os jogos ocorrerão em sete campos de bairros, com dois jogos em cada um deles, com inicio previsto para as 8h30min. A 13ª edição do Interbairros foi aberta no último dia 28 de julho, com a primeira partida entre Jorge Amado e Ribeirão Seco.
As equipes haviam sido escolhidas por meio de sorteio e logo de inicio, o time de Jorge Amado ganhou por 2x1 para o adversário, inaugurando o placar eletrônico do Estádio Luis Viana Filho. A competição deste ano, conta com mais de 1.200 atletas representando 51 bairros de Itabuna e expectativa dos organizadores é de que o evento supere todas as edições anteriores, tanto pelo nível técnico das equipes, quanto pela organização e, claro, de participação do público.
08:30 C A I C SÃO CAETANO X NOVO SÃO CAETANO 01
10:30 C A I C JD. PRIMAVERA X PQ SANTA CLARA 02
08:30 NUC. HAB. DA CEPLAC NUC HAB DA CEPLAC X JD. VITÓRIA 03
10:30 NUC HAB DA CEPLAC BANCO RASO X MANGABINHA 04
08:30 SÃO PEDRO CONCEIÇÃO X PONTALZINHO 07
10:30 SÃO PEDRO SÃO PEDRO X VILA ZARA 07
08:30 SANTA INÊS SANTA INÊS X CALIFÓRNIA 10
10:30 SANTA INÊS ANTIQUE X ALTO DA BOA VISTA 10
08:30 SÃO LOURENÇO SANTO ANTONIO X EMANOEL LEÃO 13
10:30 SÃO LOURENÇO SÃO LOURENÇO X JARDIM GRAPIÚNA 12
09:30 FERRADAS FERRADAS X ROÇA DO POVO 15
08:30 NOVA FERRADAS NOVA FERRADAS X VILA DE ITAMARACÁ 15

Projeto Sustenta Cidade propõe rede de educação ambiental e social em Itabuna

A educadora social Heloisa Pinheiro apresentou aos dirigentes e funcionários da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) o Projeto Sustenta Cidade, na manhã desta quarta-feira (dia 10), no auditório da Estação de Tratamento de Água do São Lourenço. O projeto propõe a formação da Rede Itabuna, integrando ações de educação ambiental e social tendo como eixo a água. Para a professora, a Emasa é a maior e mais importante empresa de Itabuna, pois ninguém vive sem água.
A partir desta premissa, é possível desenvolver uma série de atividades, tendo como base a significância da água para o cotidiano da cidade. “As ações devem envolver todos os segmentos da comunidade, desde órgãos públicos a escolas, instituições sociais a organizações do terceiros setor”. O projeto tem como público-alvo principal as crianças, que são consideradas excelentes multiplicadores de idéias inovadoras e estão mais disponíveis para proteger o meio ambiente, influenciando familiares, vizinhos, professores e todos ao seu redor

Ilhéus abre atividades do 9º Encontro local do Proler com novas homenagens a Jorge Amado

Na manhã desta quarta-feira (10), data em que o escritor Jorge Amado estaria comemorando 99 anos de vida, Ilhéus deu início a uma série de eventos para homenageá-lo. Após a realização de culto ecumênico na Praça Dom Eduardo e do café cultural no Bar Vesúvio, autoridades e convidados seguiram para o Teatro Municipal de Ilhéus para a abertura do 9º Encontro local do Programa Nacional de Incentivo à Leitura (Proler), realizado em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc).
O evento, que traz o tema “A narrativa de Jorge e a representação do Amado Sul Baiano”, conta com uma programação intensa e diversificada voltada a discutir e refletir sobre a relação da obra amadiana com o Sul da Bahia. Na abertura, o público, que lotou o auditório do TMI, pode conferir as apresentações da Companhia de Dança Soanne Marry, que trouxe ao palco coreografias inspiradas em músicas que embalaram adaptações de suas obras. Na abertura, o vice-prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre deu as boas vindas aos participantes do evento e lembrou a importância da valorização da literatura e do incentivo à leitura. “Uma cidade sem iniciativas efetivas voltadas ao estímulo à leitura é uma cidade sem perspectiva de desenvolvimento”

Polícia defende punição para Marrone por queda de helicóptero em SP

A Polícia Civil de São José do Rio Preto, a 440 km de São Paulo, vai pedir a punição do cantor Marrone, da dupla sertaneja Bruno & Marrone, por ter pilotado sem autorização o helicóptero que caiu no município em 2 de maio. Com a queda, ficaram feridos, além de Marrone, o piloto Almir Carlos Bezerra, que perdeu parte da perna esquerda, e o assessor e primo do cantor, Jardel Alves Borges, que ficou internado por vários dias na UTI.
O delegado José Luís Chain, responsável pelo inquérito da queda, diz que Marrone pilotou o helicóptero durante o trajeto entre Curitiba e São José do Rio Preto, onde o aparelho caiu depois de fazer um reabastecimento no Aeroporto Eribelto Manoel Reino.
Chain citou um trecho do depoimento dado pelo cantor à Polícia Civil em São Paulo em junho, cuja carta precatória teve acesso nesta terça-feira (9). "Durante o trajeto entre Curitiba e São José do Rio Preto, eu auxiliei o piloto por algumas vezes, quando ele bebeu água e verificou a carta de voo", declarou Marrone no depoimento, segundo Chain. Procurado reiteradas vezes, o cantor vem evitando a imprensa desde o acidente.
De acordo com o delegado, a declaração serve para comprovar que Marrone pilotou o aparelho durante o percurso, mas não garante que isso tenha ocorrido próximo do momento da queda. "Ele negou que estivesse auxiliando ou pilotando durante a queda ou nos momentos que antecederam a queda da aeronave", diz. Por isso, segundo ele, Marrone será acusado de cometer crime de menor potencial ofensivo, que é pago com multa, prestação de serviços ou pagamento de cesta básica.

Comarca de Jequié tem quatro varas e nenhum juiz

O deputado Euclides Fernandes (PDT) falou sobre a falta de juízes na comarca de Jequié em seu pronuciamento na Assembleia Legislativa no dia 8 de agosto. "Não existe um juiz titular é um situação delicada. Mesmo tendo sido contemplada com 16 juizes, Jequié só tem quatro varas e não tem juiz. Os juizes foram transferidos para Salvador e a situação é de dificuldade", disse o deputado.
Em contato com a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), a assessoria confirmou um ato público realizado nesta quarta-feira (10), às 15h, pela regional da OAB, em Jequié, contra a falta de juízes.
A Comarca de Jequié possui três Varas Cíveis, uma Vara Criminal e uma Vara de Execuções Penais, do Júri e da Criança e Juventude, sendo que esta última, com a sua complexidade de atribuições, foi instalada em janeiro passado, mas ainda não dispõe de Juiz, servidores, sequer o espaço de funcionamento, mobiliário e equipamento. Para a Vara Crime, que permanece sem Juiz titular, foi designado um Juiz substituto, que é titular na cidade de Boa Nova e semanalmente vem a Jequié dar andamento aos processos. A 1ª Vara Cívil ainda não tem Juiz, o mesmo acontecendo com a 3ª Vara, que vem sendo suprida pelo titular do Juizado Especial. Para a 2ª Vara Cível foi nomeado um Juiz titular, que assumiu e em seguida entrou em período de férias

Nenhum comentário:

Postar um comentário