terça-feira, 2 de agosto de 2011

QUARTA-FEIRA, 3 DE AGOSTO DE 2011

dia 15 de Agosto novo blog em itabuna com muitas noticias atualizadas a todo momento a toda hora dia 15 de Agosto vem ai o grapiuna news aguardem

ouça minha programação de segunda a sexta das 18:00 as 20:00 pela radio web sonic de itabuna via Internet 
pra ouvir é fácil www.radiowebsonic.com


Desaparecida

Fabiana Pinheiro Santos, 14 anos, está desaparecida desde o último sábado (30/7). Qualquer informação ligar para a polícia (190) ou (73) 3617-0187

LADRÃO DE BANCO ESTÁ NO PRESIDIO DE VALENÇA

O ladrão de banco Jelson Trindade Lima, de 38 anos, também envolvido em seqüestros e com o tráfico de drogas, permanece recolhido no Presídio de Valença, para onde foi conduzido há uma semana, após ter sido preso em flagrante com crack no município de Ubatã. Ele e o sobrinho Lucas Trindade de Brito, 23 anos, ambos autuados por tráfico e associação ao tráfico, portavam duas pedras grandes da droga ao serem surpreendidos por uma guarnição da Polícia Militar. Nascido na cidade de Jaraguá, em Goiás, Jelson tem um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pela Comarca de Itarantim, segundo informou o delegado Raimundo Nonato Figueiredo, titular da Delegacia Territorial de Ubatã.O criminoso já cumpriu pena de dois anos em Valença, pelo seqüestro de um produtor de cacau em Ubatã, no ano de 2008. Entre outros crimes atribuídos a Jelson Trindade Lima estão assaltos a bancos em Jequié, Mutuípe e Jaguaquara. Neste último município, ele e alguns comparsas utilizaram uma fazenda como esconderijo, fazendo reféns o proprietário e um grupo de trabalhadores rurais.

JOGADOR DE FUTEBOL ASSASSINADO HOJE EM JITAÚNA

Um homicídio aconteceu nas proximidades da cidade de Jitaúna, BR 330, a vítima foi o jovem ICARO REIS, filho do desportista, Ivan Côte, e segundo consta, Ícaro foi acertado por disparos de arma de fogo. Informações dão conta que quatro homens suspeitos pela pratica do crime foram presos e encontram-se a disposição da justiça. Ícaro era um atleta de futebol amador já atuou por diversos times de Ipiaú, como também nas seleções de Ipiaú e Jitauna.

VIZINHOS QUEBRAM PAU NA CALIFÓRNIA

Itabuna- Uma briga envolvendo vizinhos, terminou na policia na noite de ontem. O fato ocorreu na rua da Olaria, quando familiares de uma menor de 14 anos, denuciaram a sua vizinha, conhecida como Célia, de ter agredido a menor. Fofoca entre vizinhos, este foi o principal motivo da agressão. A menor fará exames de corpo e delito nesta manhã e a agressora será ouvida.

DESCONHECIDOS EXECUTADOS EM MATAGAL

Foi no povoado de Alto do Santo, em Tiquaruçu, que foram encontrados os corpos de dois desconhecidos em uma estrada vicinal, mortos a balas.Um deles era de cor branca e aparentava ter idade mínima entre 25 e 30 anos. No braço esquerdo estava tatuado o nome Renilson e no direito, o desenho de um animal (tipo lagarto). Este estava vestido com uma bermuda estampada de cor branca. Já o outro tinha a pele um tanto mais clara e estava vestido, apenas, com uma cueca de cor preta. Assim como o primeiro, trazia em seu braço direito uma tatuagem com três nomes: Robson, Jenerfe e Nilda. Os dois foram alvejados com vários tiros na cabeça, provavelmente de revólver calibre 38.

PRIMEIRO ASSASSINATO EM AGOSTO FOI NO SÃO LOURENÇO EM ITABUNA

O motorista,Francklin Rodrigues da Silva, de 42 anos, foi a primiera vítima de crime em Itabuna neste mês de Agosto. Ele foi morto a tiros por volta de 1h da madrugada de hoje, no bairro São Lourenço . Segundo a polícia, o motorista não tem passagens pela delegacia.
Populares informaram que , quatro homens que estavam em um gol preto pararam na BR-101. Os supostos autores do crime saíram do carro, foram ao encontro da vítima e deflagraram os tiros.

Banco paga resgate de funcionário feito refém por assaltantes em Amargosa

Um funcionário da agência do Banco do Brasil do município de Amargosa, a 248 km de Salvador, no recôncavo baiano, foi mantido refém na madrugada desta quarta-feira (3). A vítima, segundo a assessoria do banco, foi libertada nesta manhã após pagamento de resgate. O valor não foi informado. "Funcionário e família já estão bem", informou.
De acordo com o delegado da 4ª Coorpin, Edílson Magalhães, o refém não deu mais detalhes sobre o caso porque ainda não prestou o depoimento à polícia."A gente está aqui na correria. Quem está a frente do caso é o Jorge Figueiredo do Grupo de Repressão contra roubos a instituições financeiras. Ele tem o acesso, contato direto com a Central da agência bancária. Já estamos na rota dos criminosos”, informou.
O último crime deste tipo que ocorreu em Amargosa foi em fevereiro de 2010. Na época, um bando fez um arrastão e levou aproximadamente R$350 mil das agências do Banco do Brasil e da Caixa, uma casa lotérica e duas lojas. Ainda não há informações se a agência bancária em que a vítima trabalha foi de fato assaltada, ou se houve uma tentativa.

Ônibus é assaltado na BA 409


Um ônibus da empresa São Mateus, que saiu de Salvador para Nordestina, foi assaltado por três homens por volta das 20h15 desta terça-feira (2) na BA 409, trecho entre Serrinha e Conceição do Coité. Os bandidos armaram uma emboscada no ponto, próximo à linha férrea em Serrinha, um deles pediu parada e outros que estavam escondidos invadiram o veículo.
Dois dos assaltantes estavam armados, um ficou próximo ao motorista e os outros dois realizaram os saques ameaçando as pessoas. De acordo com o cobrador de pré nome Fábio, os assaltantes agiram com muita violência, “um deles me pediu o dinheiro e depois acertou um tapa violento em meu ouvido”, relatou o cobrador.
Cerca de trinta passageiros estavam no ônibus, um deles disse que os três assaltantes tinham entre 17 e 20 anos e aparentavam estar drogados. Elisvaldo da Silva Santos, vítima do assalto, seguia para Conceição do Coité e teve a carteira com dinheiro, documentos e o celular, levados pelos bandidos. “A todo instante eles ameaçavam, tanto os que estavam realizando os saques quanto o que estava mirando para o motorista, no mesmo instante que ele ordenava o condutor a pisar o pé, mandava parar”, falou o passageiro.
Depois de realizarem o saque, um dos assaltantes acertou o motorista com uma coronhada, um outro rapaz que estava no fundo do ônibus, na saída, bateu novamente com violência na cabeça do motorista com uma outra arma, e o mesmo veio a desmaiar com o carro já em movimento, foi preciso o cobrador intervir no volante para evitar um acidente.

Comércio, em Salvador

Um bueiro no bairro do Comércio, em Salvador, liberou uma fumaça que assustou quem passava pelo local na manhã desta quarta-feira (3). Segundo a Coelba, Companhia de Energia Elétrica do Estado, não existe risco de explosão e a fumaça é um vapor d'água em um dos sistemas subterrâneos. Técnicos foram encaminhados para o local.

Carreta tomba e motorista fica preso nas ferragens na Bahia

Uma carreta que transportava um contêiner tombou por volta das 4h desta quarta-feira (3), entre as rodovias BR-324 e BA-093, na saída da Via Parafuso, em Camaçari, região metropolitana de Salvador.O motorista, que tem 51 anos, ficou preso nas ferragens. Uma equipe de socorro prestou atendimento para retirada da vítima e o condutor foi encaminhado para o Hospital do Subúrbio, em Salvador.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista relatou que perdeu o controle da direção após faltar freio no veículo. A carreta, que transportava bobinas de papel, ficou desgovernada e tombou.

Colisão entre carro e moto deixa uma vítima fatal



Um grave acidente na BA411, envolvendo uma moto e um carro de passeio, causou a morte do Cobrador Lucivaldo S. de Souza, que trabalhava na empresa de Ônibus, Plena e residia na cidade de Serrinha. O acidente aconteceu nas proximidades da Fazenda Lajedo - Barrocas, por volta das 18h desta terça-feira (2).


O motociclista Lucivaldo conduzia uma Moto Honda Fan, preta, placa JRR 2936, licenciada de Serrinha, e seguia no sentido, Serrinha a Barrocas, já o Motorista, conforme informações da Polícia Militar, o senhor conhecido como Daozinho Crente, natural de Barrocas, seguia no sentido contrário, e conduzia um Fiat Pálio placa GVT4864, licenciado de Salvador. Os veículos provavelmente bateram de frente e devido ao impacto ficaram destruídos. O condutor da moto foi arremessado por vários metros e morreu na hora, o motorista com cortes no rosto, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal de Barrocas, mas segundo informações do Hospital, apesar da gravidade do acidente passa bem.

O cobrador vinha à Barrocas para buscar o colega de trabalho que é motorista do ônibus no qual os dois trabalhavam. Abalado o amigo nos disse que Lucivaldo vinha logo atrás do ônibus: “eu vinha sempre vendo o farol da moto pelo retrovisor, em certo momento não, vi mais, já na cidade fiquei sabendo dessa tragédia” lamentou. O rapaz deixa uma filha e uma enteada.

População de Igaporã protesta e pede justiça após morte de professor

A população de Igaporã, a 802 km de Salvador, protestou nesta terça-feira (2) pedindo a resolução do crime que vitimou um professor da cidade no final do mês de julho. O crime assustou a cidade e os moradores pedem justiça.
O crime aconteceu no dia 20 de julho, quando Deusdete Gomes Ribeiro Filho, 28 anos, retornava da escola do povoado de Gameleiras. Ele foi atingido por um arame que estava esticado na pista e que quase decepou seu pescoço. A polícia investiga se a armadilha foi colocada ali para Deusdete, que era secretário da escola.
Segundo moradores, alunos e funcionários da escola onde Deusdete trabalhava estão com medo de sair, assim como os moradores da zona rural da cidade de Igaporã;
Um suspeito do crime, que se envolveu em uma briga com o professor no ano passado, chegou a ser levado à delegacia, mas negou o crime. O caso é investigado pelo delegado Cléssio Magalhães.

Traficantes morrem durante confronto com a polícia em Santo Antônio de Jesus

Investigadores da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Santo Antônio de Jesus) foram recebidos a tiros por seis bandidos, nesta segunda-feira (1º), no bairro Mutum, no município de Santo Antônio de Jesus (a 192 km de Serrinha), quando averiguavam uma denúncia sobre um conflito entre traficantes no local. Um dos criminosos, ainda não identificado, foi baleado e encaminhado ao hospital regional, mas não resistiu aos ferimentos.
Em seguida, durante uma perseguição da equipe da 4ª Coorpin, com o apoio de policiais militares, três integrantes do bando também morreram em confronto. Wesley Felipe dos Santos Souza, Ivo Santos Souza e Ivanildo da Cruz Santos, foram surpreendidos pelos agentes entre as localidades de Açougue Velho e Salto da Onça.
Já os traficantes “Maruana” e “Carlinhos do Mutum” conseguiram escapar. Eles são integrantes de uma quadrilha rival que tenta assumir o controle do tráfico no bairro Mutum.
Na operação, os policiais apreenderam quatro revólveres, de calibres 38 e 32, 53 “trouxinhas” de maconha, 60 pedras pequenas e duas grandes de crack, além de R$ 278, provenientes da venda de drogas.
Turista holandês morre afogado em praia de Maraú

Lucas Stanislaus Vrolijks, de 54 anos, natural da Holanda, morreu afogado na manhã de segunda-feira (1), na praia do Cassange, no povoado de Saquaíra, penísula de Maraú. Ele chegou ao local no sábado (30) com sua esposa para passar as férias.
O holandês foi fazer uma caminhada e resolveu dá um mergulho e acabou se afogando. Horas depois, a esposa da vítima o encontrou boiando. Ela ainda tentou reanimá-lo, mas não teve êxito. Acredita-se que Lucas Vrolijks tenha sofrido um infarto quando mergulhava.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Itabuna para necropsia e, em seguida, será feito o translado para a Holanda.
Agentes de trânsito serão investigados por tortura e abuso de autoridade

O caso que ganhou repercussão nacional, saindo de Itabuna no sul da Bahia, envolvendo agentes de trânsito e populares, provocou a presidência do grupo de Direitos Humanos da região, através do advogado Davi Pedreira. A nossa reportagem teve conhecimento que, a também representante da entidade, Drª Jurema Barreto entregou a delegada Sione Porto titular da 1ª CP, o pedido de apuração do crime de tortura, abuso de autoridade e lesão corporal. 
De acordo com Pedreira, o fato repercutiu pela observação do noticiário. “Acusado de arrombar um estabelecimento comercial é espancado”.
O  outro lado - O Radar Notícias em busca do início da perseguição, conseguiu a seguinte informação constada em depoimentos dos agentes Maxuel Almeida e Lucas. “Uma pessoa avistou o Antônio Souza arrombando a loja Sacolão do Povo, após ele entrar, os agentes de trânsito foram acionados para conter o ladrão”, explica uma fonte.
Segundo as informações exclusivas, houve o início da perseguição, no entanto, o arrombador entrou em um bar na Avenida Ilhéus e quebrou uma garrafa, partindo para cima dos agentes. Não tendo êxito, meio que encurralado, tentou fugir novamente seguindo para o Castália, local onde foi o palco das agressões. “O ladrão tentou contra os agentes com o pedaço de garrafa na mão, por isso naquele momento o agente deu um soco nele”, descreve.Já os populares, principalmente um homem de bermuda bege e camisa branca, de pele negra, não estavam na companhia dos agentes, conforme o depoimento dos envolvidos. “Veja no vídeo que um dos agentes estende a mão e pede para o homem que pisa no rapaz parar, mas ele não atende”, informa.O caso agora está sob a tutela da 1ª delegacia. Outro agressor - A polícia de Itabuna tenta identificar o homem que pulou em cima do arrombador no último sábado (30). No vídeo, gravado por um cinegrafista amador o arrombador, Antônio Souza dos Santos, 36 anos, que por conta da agressão física precisou ser encaminhado para o Hospital de Base onde ficou em observação, aparece muito machucado.
Polícia encontra 72 pedras de oxi com suspeito de tráfico


A Polícia Civil prendeu na manhã da terça-feira (2), em Ilhéus, um homem de 32 anos, suspeito de tráfico de drogas. Com ele estavam 72 pedras de oxi, 14 papelotes de cocaína, uma porção de cocaína para embalar, plástico para embalagem, uma balança de precisão, além de fermento em pó, que a polícia acredita que seria misturado à cocaína, e dinheiro. "Sabemos que parte da droga é oxi pelas características físicas do produto", explica o delegado Fábio Simões.
Os policiais já suspeitavam que no local funcionava um ponto de drogas. "Ela (a casa) vivia fechada e a droga era despachada pelo esgoto do banheiro. Um cachorro pitbull vigiava o local, dificultando a ação policial", conta o delegado.
A polícia aproveitou o momento em que móveis eram entregues na casa do suspeito para fazer uma abordagem. Durante o flagrante,  a companheira do rapaz fugiu pela porta dos fundos.
O suspeito está detido na delegacia de Ilhéus e deve ser encaminhado para o presídio Ariston Cardoso ainda nesta quarta-feira (3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário