terça-feira, 2 de agosto de 2011

dia 15 de Agosto novo blog em itabuna com muitas noticias atualizadas a todo momento a toda hora dia 15 de Agosto vem ai o grapiuna news aguardem
ouça minha programação de segunda a sexta das 18:00 as 20:00 pela radio web sonic de itabuna via Internet 
pra ouvir é fácil www.radiowebsonic.com

Adolescentes matam vaqueiro em Ubatã durante assalto

Era costume do vaqueiro Anilton Assunção, conhecido como “Monteiro”, de 44 anos, sentar na calçada da casa dele em Ubatã, residência esta, localizada ao lado do mercado de “Nego” como é chamado pela população, mas, na tarde do último domingo (31), uma tentativa de assalto ao estabelecimento comercial culminou na morte do trabalhador rural.
Segundo Andiélio Assunção, irmão da vítima, o crime foi praticado por dois adolescentes armados com revólveres. “Meu irmão fica sempre ali perto do mercado de Nego, quando eles (adolescentes) anunciaram o assalto, Monteiro pensou que era brincadeira e levantou”, descreve.
“Monteiro” chegou a ser socorrido para o Hospital de Base em Itabuna, morrendo horas depois no Centro Cirúrgico.   
A nossa reportagem entrou em contato com o delegado Raimundo Nonato responsável pelo caso. Ele revelou que as investigações estão em andamento.
terça-feira, 2 de agosto de 2011

Rio do Engenho homenageia Senhora Santana, sua padroeira

A comunidade do Rio de Engenho encerrou, domingo (31), as comemorações da festa em homenagem à Senhora Santana, padroeira daquele distrito. Todos os anos, nesta data, os festejos à Santa é o ponto alto de um dos eventos mais tradicionais do calendário religioso de Ilhéus, que é iniciado com a realização de alvorada festiva, procissão e missa solene. Com o tema central “A palavra de Deus na Vida e na Missão da Igreja”, a festa foi iniciada no último dia 22, com uma novena, e é uma promoção da Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, vinculada à Diocese de Ilhéus.
Presentes às cerimônias religiosas, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima, a primeira-dama Inez Tavares, o vice-prefeito Mário Alexandre e família, os secretários de Governo, Magno Lavigne; de Planejamento, Alisson Mendonça; o vereador Alcides Kruschewsky, além de assessores, políticos, servidores públicos e moradores do Rio do Engenho e comunidades vizinhas. O Padre Ademir agradeceu a colaboração do prefeito e dos secretários na organização dos festejos, inclusive com a realização de obras e serviços na Igreja de Nossa Senhora Santana.

Garota de 14 anos apreendida com 31 pedras de crack

Na manhã de segunda-feira (1), uma adolescente de 14 anos foi apreendida com 31 pedras de crack no Km 07 da BA 001, na altura do município de Itacaré, no sul da Bahia.
A polícia ainda apreendeu com a adolescente, um telefone celular Samsung, R$ 109, material para embalagem da droga, uma tesoura e uma colher.
Segundo a Polícia Militar, a adolescente estava na companhia de Anderson Santos de Jesus, 21 anos, que foi preso. De acordo com informações publicadas no site Correio 24horas, os acusados foram localizados por policiais da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itacaré) e apresentados na delegacia local.

terça-feira, 2 de agosto de 2011
Polícia Federal investiga clínicas em Ilhéus

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta terça-feira (2) a operação “Susto”. O intuito é comprovar fraudes em clínicas de Ilhéus através do Sistema Único de Saúde (SUS).
De acordo com a PF, funcionários de algumas unidades de saúde da cidade são suspeitos de cobrar uma taxa para agendar o atendimento para pacientes do SUS. Sem o pagamento, os estas pessoas teriam que esperar cerca de 30 dias pela consulta.  Cada paciente pagava cerca de 60% a 70% do valor de uma consulta particular.
Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão de documentos e computadores que comprovam essa ilegalidade. De acordo com a polícia, as denúncias foram realizadas pelos próprios pacientes e apontam evidências de que há fraude.
Os envolvidos responderão em liberdade e as clinicas continuarão exercendo suas atividades. Até as 11h desta segunda-feira (2), a Polícia Federal não informou balanço do material apreendido.

terça-feira, 2 de agosto de 2011
Casal de idosos é estuprado durante assalto

Um grupo de quatro homens é acusado de violentar sexualmente um casal de idosos. O estupro ocorreu quando o grupo roubou a residência do casal na tarde da segunda-feira (1º), em Tabocal, zona rural de Santo Antônio de Jesus. A delegacia de Santo Antônio de Jesus investiga o caso.
De acordo com informações de um agente da unidade policial, que preferiu não revelar o nome e a identidade das vítimas, alguns suspeitos já estão sendo procurados na região.
Também não foi revelado o que foi roubado da residência durante a ação dos quatro homens. O objetivo da polícia é não atrapalhar a investigação que está sendo realizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário