quarta-feira, 17 de agosto de 2011


QUARTA FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2011

comunicado aos amigos da imprensa

NOVO BLOG COM MAIS NOTICIAS FACILIDADES E MUITO MAIS. AMIGOS AGUARDEM DIA 20 DE AGOSTO GRAPIUNA NEWS  ESTAMOS COMUNICANDO QUE O BAHIA NOTICIAS BRASIL VAI ESTA EM PARCERIA COM GRAPINA NEWS RADIO WEB SONIC VIA INTERNET E atrsba.itabuna.br  O BLOG BAHIA NOTICIAS BRASIL VAI TER ALGUMAS MUDANÇAS VAMOS ESTA TRABALHANDO SÓ COM FATOS POLICIAIS JÁ O BLOG GRAPIUNA NEWS VAMOS ESTA COM TODAS NOTICIAS DE ITABUNA E REGIÃO INFORMAÇÕES DO BRASIL E DO MUNDO  AGUARDEM DIA 20 PODEM CLICA EM WWW.GRAPIUNA NEWS.BLOGSPOT.COM   ESTAMOS TRABALHANDO PARA MAIS INFORMAÇÕES E QUALIDADE EM CERVICIOS  PARA A COMUNIDADE E REGIÃO DE ITABUNA ass: WANDERLEY SANTOS


Travesti é preso por explorar sexualmente adolescente na BR-101

Um travesti foi preso na noite de terça-feira (16), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) do município de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, por crime de exploração sexual de menor. Jair Costa da Silva foi encontrado no km 877 da BR-101 com um adolescente que estava se prostituindo à beira da rodovia.
O acusado foi encaminhado à Polícia Judiciária e o menor foi levado ao Conselho Tutelar local. De janeiro até ontem, a PRF apreendeu 80 menores em situação de risco, número equivalente a 93,02% comparados com o ano de 2010.
Outro caso
Crianças e adolescentes foram encontrados pela PRF, em situação de risco na Bahia (expostas à violência, uso de drogas e privações de ordem afetiva, cultural e socioeconômica). A primeira ocorrência foi na manhã de ontem, no município de Itabuna, Km 503 da BR 101, região cacaueira do estado.
Quatro menores com idades de 11, 13 e 16 anos estavam no interior do baú de um M.Benz/l 608, placa JMJ 5698/BA, conduzido por Antônio José de Souza, 52. As mães dos adolescentes foram chamadas ao Posto PRF e, após a identificação através da documentação e orientação do risco que corriam, eles foram entregues aos responsáveis

Homem para no hospital e quatro animais morrem após ataque de abelhas

Após um ataque de abelhas na rua Miracatu, no bairro Rocinha, em Feira de Santana, Roque Cícero Almeida da Costa passou quatro dias internado no Hospital Geral Clériston Andrade. O ataque também provocou a morte de dois cachorros e dois periquitos.
O fato ocorreu na tarde de sábado (13), quando um cachorro foi atacado. “Elas cobriram o cachorro completamente. Foi uma surpresa para nós”, contou a vítima que já recebeu alta.
De acordo com Juliana Almeida da Costa, irmã de Roque, o Corpo de Bombeiros esteve no local para combater o enxame, mas elas voltaram no dia seguinte e mataram o outro cachorro e os dois periquitos que estavam presos.
“ O Corpo de Bombeiro orienta que não devemos reagir ao ataque das abelhas, mas é difícil não reagir”, disse Juliana. (Informações do Acorda Cidade)

Fernando Gomes confirma negociação com Geraldo Simões

Foi durante entrevista a Paulo Lima, no programa Alô Cidade, da TVI, que o ex-prefeito Fernando Gomes confirmou o que todos já sabiam: ele está mesmo conversando, negociando com o ex-inimigo, o também ex-prefeito Geraldo Simões (PT).Fernando disse ao jornalista, olhando para as lentes da verdade (e da desfaçatez) que um dos últimos papos com o agora amicíssimo Geraldo teve a ver com a conclusão do Teatro Municipal e Centro de Convenções.
Geraldo o perguntou se havia interesse por parte dele na conclusão da obra: – Disse que sim. Tenho um patrimônio [o terreno] meu lá.
Para quem duvida, é só recorrer à TVI

Correntina: pelo menos 10 pessoas morrem em acidente quando iam para velório

Cerca de 10 pessoas morreram em um acidente envolvendo uma sprinter com placa de Santana, na BR-349, no município de Correntina, oeste da Bahia, no sentido Rosário/Correntina. A van teria colidido com um caminhão ou carreta, veículo ainda não especificado, que estava no sentido contrário. A ocorrência ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17).
Segundo informações iniciais da Polícia Militar, as vítimas da sprinter estavam na BR-349 indo para a cidade de Santana, para o velório de um parente. Não há informações da origem da viagem. Porém, as vítimas, ainda de acordo com a PM, podem ser de Brasília ou Goiânia. A polícia civil foi deslocada para o local. Ainda não tem mais detalhes sobre o acidente.
De acordo com informações de uma agente da delegacia de Correntina, um senhor que morava em Brasília morreu e a família tentou levar o corpo para o enterro no interior. O corpo seguia em um carro da funerária que estava na frente, enquanto a sua família estava na Van, logo atrás. A policial não soube informar como ocorreu o acidente, pois os agentes da unidade ainda estão no local

Morre o diretor do Hospital Geral Luiz Viana Filho

Morreu nas primeiras horas desta manhã de quarta-feira, 17, o diretor do Hospital Geral Luiz Viana Filho, de Ilhéus, Gustavo César, que era conhecido como Gustavão. Ele estava internado no HGLVF desde o dia 8, quando deu entrada com um quadro de infecção.Na noite de ontem, familiares de Gustavão foram comunicados de que ele havia sofrido falência múltipla dos órgãos e o seu quadro era irreversível.
O corpo do diretor do Hospital Geral será velado na capela do Hospital Santa Isabel e o sepultamento irá ocorrer às 16 horas, no Cemitério da Vitória. Pimenta na Muqueca.

Lula e Dilma definirão juntos candidato a presidente pelo PT em 2014

O candidato do PT à Presidência da República na próxima eleição será definido em conversa entre Lula e Dilma Rousseff, disse o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo (PT), nesta terça-feira (16). Segundo o ministro, a questão não deve ser resolvida "sem o diálogo entre os dois".
Paulo Bernardo falou sobre a eleição de 2014 no programa "Poder e Política - Entrevista", conduzido pelo jornalista Fernando Rodrigues no estúdio do Grupo Folha em Brasília.
Ex-deputado federal pelo Paraná, o ministro afirmou que em 2012 o PT pode apoiar a candidatura do ex-tucano Gustavo Fruet para a Prefeitura de Curitiba.
Ele também comentou o Plano Nacional de Banda Larga, defendeu o fim da tarifa básica na conta do telefone fixo e disse que, em janeiro de 2012, empresas de internet deverão entregar pelo menos 60% da velocidade contratada pelos clientes, não 10% como é hoje

Polícia encontra drogas jogadas por cima do muro do presídio de Feira de Santana

Na tarde desta terça-feira (16), agentes do Conjunto Penal de Feira de Santanalocalizaram um saco plástico com 700 gramas de maconha e 100 gramas de crack,próximo de um dos pavilhões da unidade prisional.De acordo com a polícia, o saco com as drogas foi arremessadopor cima do muroporduas mulheres que conseguiram fugir entrando em um ônibus do transporte coletivo e semisturaram a outros passageiros.
Os agentes penitenciários entregaram as drogas para a Delegacia de Tóxicos eEntorpecentes (DTE). Informações Acorda Cidade. 

Bahia gerou mais de duas mil vagas de empregos formais em julho

O estado da Bahia criou 2.033 postos de trabalho com carteira assinada, em julho de 2011, acumulando no primeiro semestre 64.861 novas vagas no mercado profissional formal. O saldo do ano coloca o estado como líder na geração de emprego no Nordeste e na sétima posição no ranking que classifica as unidades da federação.
As informações são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), avaliados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), autarquia da Secretaria do Planejamento (Seplan). Segundo a SEI, o saldo de julho, abaixo do desempenho do mesmo mês, em 2010, e de junho último, decorreu de demissões na construção civil, único setor com resultado negativo no mês – menos 3.833 postos.
“Este resultado representou expansão menor em relação ao número de empregos gerados nos meses anteriores, mas foi pontual. O fechamento de uma construtora, em Feira de Santana, contribuiu fortemente para isso. Ainda assim, registramos saldo positivo”, disse o secretário do Planejamento, Zezéu Ribeiro.
Todos os demais setores apresentaram saldos positivos em julho. Os serviços tiveram o melhor desempenho, com novos 2.088 empregos formais, seguido da indústria de transformação (1.449), que teve a indústria de calçados como o subsetor mais importante.
A agropecuária gerou 1.444 empregos. O comércio criou 381 postos de trabalho, com destaque para o subsetor do comércio varejista. Já os serviços industriais de utilidade pública, administração pública e extrativa mineral registraram saldos, respectivamente, de 279, 121 e 104 postos de trabalho em julho.

Operação Alquimia: Receita, PF e MPF realizam buscas por envolvidos em fraude milionária contra o Fisco

A Receita Federal, a Polícia Federal e o Ministério Público Federal deflagraram nesta quarta-feira (17) a Operação Alquimia, na Bahia, onde concentra maior parte dos alvos, e em outros 11 estados, com o objetivo de combater uma organização criminosa suspeita de fraudar o Fisco. 
Segundo informações da Superintendência Regional da Receita Federal do Brasil - 5ª Região Fiscal (Bahia e Sergipe), os órgãos apuram os indícios encontrados durante as investigações de prática de diversos crimes, como sonegação fiscal, fraude à execução fiscal, formação de quadrilha, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro.
São cumpridos 31 mandados de prisão, 63 conduções coercitivas e 129 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados e nas empresas supostamente ligadas à organização criminosa.
A Justiça Federal também decretou o sequestro de bens, incluindo veículos, embarcações, aeronaves e equipamentos industriais e o bloqueio de recursos financeiros dos suspeitos. Participam da operação cerca de 90 auditores fiscais da Receita Federal e cerca de 500 policiais federais

Nenhum comentário:

Postar um comentário