terça-feira, 16 de agosto de 2011


quarta FEIRA, 17 DE AGOSTO DE 2011

comunicado aos amigos da imprensa


NOVO BLOG COM MAIS NOTICIAS FACILIDADES E MUITO MAIS. AMIGOS AGUARDEM DIA 20 DE AGOSTO GRAPIUNA NEWS  ESTAMOS COMUNICANDO QUE O BAHIA NOTICIAS BRASIL VAI ESTA EM PARCERIA COM GRAPINA NEWS RADIO WEB SONIC VIA INTERNET E atrsba.itabuna.br  O BLOG BAHIA NOTICIAS BRASIL VAI TER ALGUMAS MUDANÇAS VAMOS ESTA TRABALHANDO SÓ COM FATOS POLICIAIS JÁ O BLOG GRAPIUNA NEWS VAMOS ESTA COM TODAS NOTICIAS DE ITABUNA E REGIÃO INFORMAÇÕES DO BRASIL E DO MUNDO  AGUARDEM DIA 20 PODEM CLICA EM WWW.GRAPIUNA NEWS.BLOGSPOT.COM   ESTAMOS TRABALHANDO PARA MAIS INFORMAÇÕES E QUALIDADE EM CERVICIOS  PARA A COMUNIDADE E REGIÃO DE ITABUNA

ITABUNA: DESCONHECIDO MORTO NA VOLTA DA COBRA

O desconhecido morava nas proximidades da Volta da Cobra.Um homem foi assassinado, provavelmente na madrugada desta terça feira  , em uma estrada vicinal, conhecida como Volta da Cobra em Itabuna. Ele foi alveijado a tiros,e a policia investiga o caso. Moradores contaram que o rapaz morava nas proximidades, onde ocorreu o crime. 

TIA TARADA ESTUPRA SOBRINHA DE 3 ANOS COM OS DEDOS

Esta presa na delegacia de Ubaitaba Jucilene Pires dos Santos de 25 anos residente no bairro Maria Olímpia. Segundo informações, Jucilene foi apresentada na policia pelo Conselho Tutelar logos após estuprar sua própria sobrinha de 03 anos de idade.

Jucilene levou a menina ao hospital dizendo que a criança teria sido estuprada por um traficante
O fato aconteceu no interior da casa da acusada enquanto a mesma dava banho na criança. Jucilene contou que introduziu os dois dedos dentro da vagina da menina, que logo em seguida começou a sagrar. Como se nada tivesse acontecido, Jucilene levou a menina ao hospital dizendo que a criança teria sido estuprada por um traficante que lhe ameaçou de morte caso a mesma contasse pra policia.
A versão de Jocilene não convenceu a ninguém que logo em seguida foi desmascarada pelo Conselho Tutelar e Hugo motorista da ambulância que levou a criança para o hospital Manoel Novaes em Itabuna.Jucilene foi apresentada na delegacia e autuada em flagrante pelo delegado Paulo de Tarso

POLICIA PRENDE EX POLICIAL MILITAR PAULO ESCOPETA

Será apresentado nesta quarta-feira (17), às 11 horas, no prédio-sede da Polícia Civil, na Praça da Piedade, o ex-policial militar Paulo César Alves Figueiredo, o “Paulo Escopeta”, 43 anos, a “Dama de Ouros” do Baralho dos Procurados pela Justiça, criado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP). Ele foi preso durante operação da Polícia Civil na madrugada desta terça-feira , quando encontrava-se escondido em uma propriedade rural, em Barro Alto, cidade próxima a Irecê. A sua localização foi possível depois de informações que chegaram ao Disque Denúncia, feitas por pessoas que reconheceram a foto do criminoso no Baralho. Com ele, foram encontrados um revólver calibre 38, 25 cápsulas de munição calibre 380 e uma carteira de identidade falsa em nome de Sérgio Devenuto.Acusado de roubos a bancos, homicídios e sequestros, “Paulo Escopeta” estava foragido há cerca de um ano

RONDA NOS BAIRROS FAZ LIMPEZA NO MARIA PINHEIRO

Um aparato da Policia Militar,( Ronda nos Bairros ), foi acionado com destino ao bairro Maria Pinheiro, em Itabuna. No local, os PMs abordavam um veículo táxi, onde foram encontrados, um revolver calibre 38 com duas munições, maconha e R$ 1.263,. Foram conduzidos o taxista, José Wellingtom Gomes de Souza , que mora no São Pedro: Eduardo Alves Campos , morador do Fonseca: Ana Claúdia Silva Santos e o seu marido, Mauricio Rodrigues de Souza, que mora no Pedro Gerônimo. 
Apenas Mauricio Rodrigues de Souza, ficou detido. Ele tem passagens pela policia e existe denuncias de que ele é homicida. 

Operação reprova bombas de combustível em Salvador e no interior

Uma operação surpresa realizada pelo Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (Ibametro) nos postos de combustível da capital e interior do estado, no último fim de semana, reprovou 36 bombas de abastecimento, o equivalente a 10,9% do total de 331 bombas fiscalizadas.
“O objetivo da operação, realizada aos fins de semana, é coibir irregularidades, evitando que os consumidores sejam lesados”, afirmou o coordenador de fiscalização e verificação de instrumentos do Ibametro, Emanuel Portela. Dessa forma, técnicos do instituto averiguaram se as bombas estão de acordo com as normas estabelecidas pelo Inmetro. Realizaram inspeções em itens como medidores, vazamento, bico de descarga, separador e eliminador de gases e violação de lacres.
Em Salvador foram fiscalizadas 197 bombas de combustível, reprovadas em 29 equipamentos, o que representa 14,72%. Também foram reprovadas bombas nas cidades de Itabuna (12), Juazeiro (12) e Vitória da Conquista (9). As verificações serão intensificadas em todo o estado até o fim do ano, principalmente nos sábados, domingos e feriados

Município de Senhor do Bonfim terá novo aeroporto

O governador Jaques Wagner autorizou o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) a realizar os estudos para desapropriação da área onde será construído um novo aeroporto no município de Senhor do Bonfim, podendo receber aeronaves com até 60 assentos.
Os estudos preliminares, segundo o secretário estadual de Infraestrutura, Otto Alencar, já estão acelerados, num investimento de R$ 30 milhões em uma área de 1,3 milhão de metros quadrados, possibilitando total segurança e conforto para os futuros usuários. O novo aeroporto regional de Senhor do Bonfim, cujas obras devem ser licitadas até o final deste ano, vai dispor de balizamento noturno, farol rotativo, estação de comunicação e de passageiros, além de veículos destinados à brigada de incêndio.
Senhor do Bonfim é um importante centro regional, destacando-se no cenário econômico baiano pela produção mineral, indústria, pecuária leiteira, grãos e agricultura familiar. O diretor-geral do Derba, Saulo Pontes, afirmou que a implantação do novo aeroporto vai beneficiar 254 mil habitantes das cidades circunvizinhas a Senhor do Bonfim, a exemplo de Campo Formoso, Antônio Gonçalves, Pindobaçu, Filadélfia, Jaguarari, Itiúba e Andorinha.

Homofobia: Médica transexual é agredida após batida de carro

Uma médica transexual foi agredida por três homens após ser perseguida na madrugada deste domingo (14), em Porto Alegre. Fernanda Campos, de 43 anos, dirigia seu veículo quando bateu no retrovisor de um outro carro onde estavam três homens que ficaram irritados e começaram a persegui-la.
A pediatra dirigiu até um ponto de táxi para pedir socorro, mas como não havia nenhum taxista no local os três homens começaram a agredí-la com pontapés, puxões de cabelo e socos. A médica apresenta diversos hematomas no rosto, dentes quebrados, lesões nos joelhos, mãos, ombros e costas, além de ter tido seus cabelos arrancados e ter perdido parte da visão em um dos olhos.
Logo após a agressão os homens fugiram e a médica registrou ocorrência na delegacia. A transexual reconheceu os agressores através da identificação da placa do veículo

Polícia apresenta suspeitos de assaltar bancos no interior da Bahia

A polícia apresentou na tarde desta terça-feira (16) os três homens presos no último sábado (13) sob a suspeita de compor uma quadrilha que pratica crimes na região de Cícero Dantas, a 300 Km de Salvador.De acordo com informações da polícia, o grupo já vinha sendo investigado, mas faltavam provas concretas para incriminá-lo. No último fim de semana, parte da quadrilha esteve na cidade participando da festa em homenagem à padroeira.
“Tivemos a prova que precisávamos no sábado pela manhã, quando comparamos um número de placa de carro com a do veículo que o bando usava. Fizemos uma abordagem nas duas casas onde eles estavam, efetuando a prisão”, conta Renan de Souza Rocha, investigador de polícia que participou da operação.
Segundo a polícia, além dos três homens que foram presos na operação, outros nove suspeitos estão foragidos, mas parte deles já entrou em contato com a delegacia por meio de seus advogados para uma possível apresentação.
Durante a operação, a polícia apreendeu além de armas e explosivos, ferramentas que seriam usadas para arrombar caixas eletrônicos

Suspeito de matar policial reformado é morto em Salvador, diz polícia

Um homem suspeito de matar um policial militar reformado foi morto em confronto com policiais civis no Conjunto Residencial Dois de Julho, no bairro de Nova Brasília, em Salvador, na noite de segunda-feira (15), segundo divulgou a Polícia Civil nesta terça-feira (16).De acordo com informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o suspeito da morte do policial na madrugada de segunda-feira (15) tinha 21 anos e foi surpreendido por policiais do DHPP e do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) no bairro de Nova Brasília, onde houve a troca de tiros. O suspeito e outro homem, que segundo a polícia seria comparsa dele, foram baleados e levados ao Hospital Roberto Santos, mas não resistiram aos ferimentos.
Segundo a polícia, com os dois homens foram encontrados um revólver calibre 38 e outro 40, com munição. O Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai fazer perícia para identificar se uma das armas apreendidas pertencia ao ex-policial morto.
A polícia informou que o suspeito morto era foragido da Justiça e tinha um mandado de prisão preventiva em aberto. O diretor do DCCP, delegado Cleandro Pimenta, diz que ele era considerado um dos mais perigosos assaltantes na modalidade de “saidinha bancária” em Salvador. O diretor informou ainda que ele era suspeito de participar do assassinato do policial civil Marcus Vinícius da Rocha Souza, morto em novembro do ano passado em um posto de combustível na região do Iguatemi, na capital baiana

Homem 'armado' com secador tenta assalto e é preso

Um homem de 29 anos foi preso sob a suspeita de tentar assaltar uma mulher com um secador na manhã desta terça-feira (16), no bairro da Federação, em Salvador. Segundo informações da 41ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIMP/ Federação), a tentativa de assalto aconteceu na Avenida Cardeal da Silva, por volta das 11h30. Populares perceberam a ação do suspeito e impediram que a vítima entregasse seus pertences. O homem foi agredido.De acordo com a 7ª Delegacia, que cobre o bairro da Federação, o suspeito foi preso por PMs e encaminhado para um hospital para tratar os ferimentos.
A prisão em flagrante, segundo informou a 7ª Delegacia, deve ser feita quando o homem for reconduzido à unidade policial ainda nesta terça-feira. Ele não teve ferimentos graves. A vítima aguarda no local para ser ouvida. Moradores da Federação disseram à polícia que o suspeito já assaltou outras vítimas no bairro.

Azevedo comemora reitoria da Universidade Federal em Itabuna

O prefeito de Itabuna, Capitão Azevedo, acompanhou no Palácio do Planalto, em Brasília, a cerimônia na qual a presidente Dilma Rousseff anunciou a criação de quatro universidades federais em estados do Norte e Nordeste. Uma das novas instituições de ensino superior será a Universidade Federal do Sul da Bahia (Unifesba), com reitoria em Itabuna e campi em Teixeira de Freitas e Porto Seguro. 
Para o prefeito, a Unifesba “terá importante papel no processo de retomada do desenvolvimento regional, consolidando Itabuna como um grande centro de ensino superior do Sul da Bahia”. Azevedo destaca que o sul da Bahia vive um período de otimismo e grandes expectativas, com a chegada de projetos estrurantes como o Porto Sul e a Ferrovia Oeste-Leste (Fiol). “No caso de Itabuna, que já é um polo de comércio e serviços, além de ter uma localização geográfica privilegiada, o fortalecimento da educação superior ajuda a formar um conjunto de requisitos para produzir um efeito muito positivo”, acredita. 
O governo municipal já se prontificou a oferecer todo o suporte necessário à implantação da nova universidade, estabelecendo um diálogo amplo com o Governo Federal. Azevedo ressalta a importância do apoio político ao projeto, que foi detalhado na solenidade pelo ministro da Educação, Fernando Haddad. A proposta de criação da Unifesba mobilizou a bancada baiana no Congresso.
Infraestrutura
Ao todo, as quatro novas instituições de ensino terão 17 campi para atender à população dos respectivos estados, sendo que 12 deles ainda serão criados e cinco, transferidos de outras universidades já existentes. Além disso, 12 universidades federais de 11 estados vão receber 15 novos campi até 2014. 
Segundo o Ministério da Educação (MEC), o processo será concluído com a entrega das obras de expansão de 12 universidades federais que terão 20 novas unidades até 2012. Esses campi já estavam previstos na etapa anterior do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni)

Ilhéus sedia 3º Encontro Baiano de Museus no próximo mês

Com o tema “Museu, Território e Inclusão Sociocultural”, o 3º Encontro Baiano de Museus será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro em Ilhéus. O evento é uma realização da Secretaria da Cultura da Bahia através da Diretoria de Museus do Instituto do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) da Bahia e visa discutir políticas públicas que levem ao desenvolvimento e a melhoria do setor museológico, além de promover a troca de experiências entre profissionais da área. 
A cidade de Ilhéus foi escolhida para sediar o encontro através de votação, vencendo a disputa travada com as cidades de Salvador e Cachoeira. Para o presidente da Fundação Cultural de Ilhéus, Maurício Corso, as expectativas são as melhores possíveis. “É um ganho cultural para a região que carece de mais informações sobre conservação, dinamização e difusão de seus acervos. Um evento dessa magnitude é tão importante quanto necessário para a atualização e requalificação dos profissionais do interior do estado e para a construção de políticas públicas para o setor”, afirma

Nenhum comentário:

Postar um comentário