sexta-feira, 17 de junho de 2011

TROFÉUS DE CAMPEÃO E VICE DO BAIANO 2ª DIVISÃO LEVAM NOME DE DANIEL ALVES

sexta-feira, 17 de junho de 2011

No dia 18 de junho chega ao fim o Campeonato Baiano de 2011 – 2ª divisão. Foram 10 clubes, 46 jogos, todos em busca do título, mas só dois clubes podem conseguir este feito, Itubuna e Juazeirense
O clube que conseguir esta façanha vai poder levantar o Troféu “Daniel Alves”, um dos maiores atletas já visto nos últimos tempos. O jogador dará nome aos troféus de campeão e vice do Campeonato Baiano da Daniel Alves da Silva nasceu no dia 6 de Maio de 1983 em Juazeiro. Durante sua infância trabalhou no campo com o pai, estudava e jogava futebol no Juazeiro Social Club.

Aos 15 anos se separou da sua família para jogar no futebol de base do Esporte Clube Bahia. Sua progressão o levou à estréia no time principal e nas categorias inferiores da Seleção Brasileira ganhando o Mundial Sub-20 no Qatar em 2003. 
 
 Foi escolhido o melhor lateral direito do torneio. O Sevilla fez um empréstimo do jogador por seis meses e posteriormente exerceu sua opção de compra assinando um contrato até 2008.
 
 O início com o Sevilla foi complicado, mas o treinador Joaquín Caparrós confiou no jogador. O brasileiro se converteu em uma peça fundamental da melhor equipe da história do clube. 
 
 Em 26 de outubro de 2006 num amistoso contra o Equador aconteceu a estréia na seleção brasileira. Conquistou a Copa América em 2007, marcando um gol na final contra a Argentina. Sendo um nome fixo nas convocações da seleção. 
 
 No início de julho de 2008, Dani Alves chega ao FC Barcelona como uma das contratações mais importantes da era Guardiola. Seu grande rendimento lhe fez ganhar o carinho da torcida e o reconhecimento de muitos especialistas que o consideram o melhor lateral direito do mundo.2ª Divisão – 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário