terça-feira, 14 de junho de 2011

Seis vítimas de acidente na BR-101 em Campos (RJ) saem do estado grave


Um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta deixou na manhã desta terça-feira (14) pelo menos 40 feridos na BR-101, na altura de Ibitioca, em Campos dos Goytacazes, no norte do Estado do Rio de Janeiro. Das 18 pessoas em estado grave atendidas pelo Corpo de Bombeiros, seis já apresentam melhora e têm quadro clínico estável. As vítimas foram levadas para os hospitais Ururaí e Ferreira Machado, ambos em Campos.
Os bombeiros chegaram a montar uma tenda no local para facilitar o atendimento. Além dos médicos da corporação, também participaram do salvamento agentes da concessionária Autopista Fluminense, que administra a via, e funcionários da Secretaria Municipal de Saúde de Campos dos Goytacazes. O esquema mobilizou pelo menos dez ambulâncias.
Segundo os hospitais que receberam as vítimas, existe uma carência nos bancos de sangue, dada a alta demanda repentina. Por esse motivo, as unidades pedem que a população doe sangue em caráter emergencial. Um veículo aparelhado para coleta está localizado na praça São Salvador, no centro do município.
De acordo com as informações iniciais da Polícia Rodoviária Federal, houve uma colisão frontal entre os dois veículos na altura do km 83, por volta das 9h15. O motorista da carreta, que trafegava em direção a Campos, teria feito uma ultrapassagem perigosa e provocado o acidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário