sexta-feira, 10 de junho de 2011

São João festejado em mais de 400 cidades da Bahia

sexta-feira, 10 de junho de 2011




As festas juninas estão se tornando produtos turísticos. Foi o que demonstrou o secretário estadual de turismo, Domingos Leoneli, ontem, na apresentação da programação da festa junina no estado. Realizada na sede do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Pelourinho, o evento reuniu autoridades e artistas.
O secretário Domingo Leoneli, destacou o fato de a Bahia ter demorado muito a reconhecer o valor do patrimônio cultural que é o São João e do potencial turístico que a festa representa. “São mais de 400 municípios oferecendo comidas, música e dança, justamente no mês de em que se registra a menor ocupação hoteleira em todo estado”, acrescentou.
Dos mais de 400 municípios que celebram o santo casamenteiro em todo estado, mais de 100 receberão apoio - entre 30 e 100 mil reais cada - para os festejos, através de repasses da Caixa Econômica Federal, o que pode ser visto facilmente como um investimento. Os festejos, segundo um levantamento feito por 25 prefeituras, movimentam uma soma de 125 milhões de reais. No total o São João da Bahia receberá um aporte direto de 10 milhões de reais. O secretário estadual de comunicação, Robson Almeida, por sua vez, reafirmou a importância deste projeto, e ressaltou a necessidade de se aumentar os investimentos não só na festa como também na infraestrutura necessária para que o potencial turístico em torno dos festejos seja aproveitado plenamente. “Muito já está sendo feito e assim transformaremos uma festa que os baianos fazem de forma natural em um produto turístico com todo profissionalismo que é necessário”, afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário