sábado, 11 de junho de 2011

Santa Casa de Itabuna certifica estudantes de enfermagem

domingo, 12 de junho de 2011

Uma solenidade agendada para esta segunda-feira (13) culminará na certificação dos integrantes do Projeto Força Tarefa 2011.1 do Hospital Manoel Novaes da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. Agendado para o auditório da FTC, às 8, horas, o momento será marcado ainda pela apresentação do Projeto Doulas - Mulheres que servem. Ambos projetos integram o Programa de Humanização da Assistência Hospitalar, atuando de forma multidisciplinar na Maternidade e Pediatria da instituição.
Sobre o projeto Força Tarefa, o núcleo é formado por estudantes de enfermagem e estudantes dos cursos técnicos de instituições parceiras e foi executado durante este primeiro semestre de 2011. Ao todo serão certificados 13 na solenidade desta segunda-feira participantes que atuaram na Humanização da Assistência e Acolhimento Hospitalar, tendo contato com procedimentos e rotinas do atendimento na instituição.
De acordo com a gerência de enfermagem do HMN, os estudantes exerceram a assistência hospitalar de maneira orientada dentro da instituição, com atividades práticas na rotina da unidade, além de receberem formação com cursos e capacitações demandadas pelo perfil da própria turma. A certificação acontece em um ambiente de comemoração desta etapa vencida. O núcleo encerra o primeiro semestre de estágio supervisionado e atividades orientadas extra-curriculares dentro do Hospital Manoel Novaes.
Ainda na mesma solenidade, as participantes do Projeto Doulas Acadêmicas, executado em parceria com a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC) estarão apresentando o projeto, que demanda assistência acompanhada a mulheres na Maternidade. De caráter interdisciplinar, deste projeto participam estudantes dos diversos cursos na área de saúde, entre eles Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, Psicologia e Educação Física. O Doulas Acadêmicas objetiva a integralidade da assistência à mulher nas situações de violência sexual, abortamento e trabalho de parto e foi implantado no ano de 2006.
O Hospital Manoel Novaes aproveita para informar que uma nova turma do Projeto Força Tarefa já se encontra aberta para inscrição dos possíveis candidatos. Para o segundo semestre deste ano o núcleo atuará na Assistência Integrada à Saúde da Criança, do Adolescente e da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário