quarta-feira, 22 de junho de 2011

QUINTA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2011


Ipiaú terá mais de 30 horas de forró

Quem não se contenta apenas com a animação do São João poderá curtir mais de 30 horas de forró em Ipiaú. É o que promete a festa “Quer dançar? Vem pra cá!”, que acontece entre os dias 30 de junho e 02 de julho a partir das 21 horas. O palco do forrobodó será a Praça Salvador da Mata, por onde passarão bandas de qualidade como Saia Rodada, Capitão Forró e Raio da Silibrina.

Além das atrações musicais, o arrasta-pé em Ipiaú traz ainda outros elementos juninos, como apresentação de quadrilhas, casamento na roça e brincadeiras tradicionais. Já a decoração temática ficou por conta do artista plástico Tony. Para um dos organizadores, o diretor de Cultura Geraldo Pereira, a meta é investir na qualidade para que o evento cresça a cada ano. Nesta edição, a Prefeitura de Ipiaú conta com a parceria da Petrobras e Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Turismo.

Outra novidade da “Quer dançar? Vem pra cá!” é seu retorno à Praça Salvador da Mata. Em 2010, a festa de São Pedro ainda aconteceu no Mercado Municipal, mas neste ano a Prefeitura de Ipiaú recuperou a área atual, que recebeu nova pavimentação asfáltica, assim como outras ruas da cidade. “Nossa intenção é superar o êxito do ano anterior, quando conseguimos o público recorde de mais de 25 mil pessoas em uma única noite”, disse o prefeito Deraldino Araújo.

Programação
A festa “Quer dançar? Vem pra cá!” será aberta na noite do dia 30 com shows das bandas Saia Rodada, Capitão Forró, Juninho e seus teclados e Luiz Terra Nova. No dia 1º, o comando do arraial fica por conta de Tome Xote, Celo Costa, É só o filé e Zabumba da Bahia. E no dia 02, Ipiaú se despede do clima junino com categoria, com o “rala bucho” embalado por Raio da Silibrina, Gota Serena, Novo do Forró e Netinho do Forró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário