quarta-feira, 22 de junho de 2011

Presos são feitos reféns e ameaçados de morte em rebelião no presídio de Lauro de Freitas

Presos do Conjunto Penal de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador, realizam desde às 7h30 desta quarta-feira (22), uma rebelião na unidade, e estão mantendo outros detentos como reféns e os ameaçando de morte. Segundo informações de um agente da 81ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), a motivação da rebelião seria a de que alguns presidiários não querem ser transferidos para a Penitenciária Lemos Brito, em Salvador.
A assessoria da Secretaria de Administração Prisional e Ressocialização (Seap) confirmou que está ocorrendo uma 'movimentação no local', mas enviará uma nota para a imprensa explicando a situação. Os familiares dos presos estão em frente ao Conjunto. Algumas mulheres dos detentos fizeram uma manifestação na porta do presídio. Há informações ainda não confirmadas pela polícia que pessoas estão feridas.
Ainda segundo a PM, a rebelião está mais tranquila no momento. Viaturas da polícia militar e civil estão no local, assim como equipes da Rondas Especiais (Rondesp), Grupamento Aéreo (Graer), Comando de Operações Especiais (COE), Batalhão de Choque, Corpo de Bombeiros e uma ambulância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário