quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mulheres de Itabuna estão entre as mais procuradas da Bahia

quinta feira ,9 de junho de 2011 

Gabriela Duarte dos Santos, Jaqueline e outra mulher identificada como “Nel” são mulheres entre as mais procuradas da Bahia, mas a área de atuação é Itabuna, onde moram. De acordo com o delegado chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge, o novo método de divulgar retrato falado de bandidos procurados já mostrou resultados no aumento de denuncias através do telefone disponível para todo estado.
O delegado também ressaltou que as mulheres presas na Bahia por envolvimento com o tráfico de drogas de 5% em 2010 em relação a 2009, em Salvador. Segundo Hélio Jorge, as mulheres estão assumindo o comando de quadrilhas no lugar dos companheiros que foram presos ou mortos.
Uma mulher apontada pela polícia como uma das principais chefes do tráfico na capital baiana foi presa em maio de 2011no subúrbio de Salvador. De acordo com a polícia, ela comandava um grupo suspeito de mais de 30 assassinatos no subúrbio ferroviário, região violenta da cidade.
Segundo a polícia, as mulheres estão deixando de ter um papel secundário nas quadrilhas, assumindo o comando porque os maridos foram presos ou mortos.
Várias dessas mulheres ainda estão em liberdade, com mandados de prisão em aberto. Por causa da forte influência que elas exercem no tráfico de drogas, quatro estão na lista dos criminosos mais procurados pela polícia da Bahia.
Uma das mulheres que ilustra uma das cartas do baralho distribuído pela SSP, com as fotos de 52 pessoas envolvidas com diversos crimes, também age na região do subúrbio ferroviário. As outras três mulheres incluídas no baralho são do sul do estado, mais precisamente de Itabuna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário