segunda-feira, 20 de junho de 2011

Marcelo Ganem é homenageado por alunos da Unime

SEGUNDA FEIRA, 20 DE JUNHO DE 2011
O cantor e compositor Marcelo Ganem, foi o convidado especial dos estudates do 1º semestre de jornalismo da UNIME (sexta-feira 17/06), para um seminário que aborda a cultura regional como um todo.
Segundo Fernanda Félix, uma das organizadoras do evento, a pesquisa sobre a obra de Marcelo Ganem, foi bastente gratificante para a equipe, e de um peso cultural muito grande para o que a disciplina "Homens Cultura e Sociedade" exige. Ainda segundo Fernanda, Marcelo foi escolhid,o entre muitos pesquisados, pela importância da sua obra regionalista, falando de natureza e cantando as belezas da região.
Foram convidados para participar do encerramento do seminário, a poetisa Daniela Galdino que foi bastante aplaudida quando recitou " Prosoema para o Ceará" do poeta e ator Ramon Vane que também é de Buerarema como Marcelo Ganem. A jornalista Vera Rabelo compôs a mesa, para falar da ida de Marcelo à Paris, representar a região no "Salão do Chocolate" no ano de 2010. Eva Lima falou sobre a polêmica do teatro Zélia Lessa, e bastante emocionada, recitou um poema de sua autoria. O empresário Paulo Ganem, falou sobre o Marketing cultural e a imporâncaia do apoio aos artistas regionais, por parte do empresariado local, como maneira de agregar valores e qualidade ao produto que se destina vender e ou divulgar.
Para finalizar as falas, o empresário Ota Setenta, falou sobre a divulgação do primeiro disco de Marcelo há 25 anos atrás, e a importância que a rádio tem na projeção de artistas. A Musical, foi a primeira FM de Itabuna, e a que mais apoiou artistas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário