domingo, 12 de junho de 2011

Itabuna contará com Unidade de Tratamento de Resíduos

segunda,13 de junho de 2011


Será implantado no município de Itabuna a Unidade de Tratamento de Resíduos  (UTR),  benefício que vai  eliminar a perda de material que acabava drenado para rios e riachos próximos à estação de tratamento do bairro São Lourenço.
 A informação é do diretor técnico da Emasa, engenheiro Marcos Habib, ao lembrar que os recursos são do PAC I e repassados através da Caixa Econômica Federal, o que permitiu ampliar a captação, com a instalação de cinco bombas em Ferradas, para adução de água do rio Cachoeira até a central de tratamento.
A nova unidade, considerada uma das primeiras do gênero na Bahia, estará concluída num prazo de quatro meses, com um reservatório de aço, capacidade para 400 mil  litros e um conjunto de filtros para a retirada do hidróxido de alumínio, permitindo a sua reutilização no tratamento da água bruta, eliminando ao mesmo tempo o lançamento de efluentes na natureza
De acordo com o técnico da Emasa hoje, para atender ao abastecimento da população itabunense a empresa realiza 150 manobras e movimenta 370 registros. A empresa  estuda a eficientização do sistema de distribuição, o que inclui a expansão da rede e a construção de subadutoras. Informação Prefeitura de Itabuna.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário