terça-feira, 21 de junho de 2011

Indústria de multas continua e incomoda população


Há alguns meses moradores e visitantes da cidade de Ilhéus têm reclamado da quantidade de multas de trânsito recebidas ao passar pela cidade. Um morador chegou a plotar o carro com a frase “Visite Ilhéus e ganhe uma multa”. A realidade não mudou e as população ilheense e de cidades vizinhas se dizem chateadas com a situação.
É o caso do advogado Edmilton Carneiro, que mora em Itabuna. Ele se diz indignado com a situação. “Foi montada a Indústria da Multa de Trânsito naquela cidade.  A sinalização é  precária, não atende aos pré-requisitos da lei, que exige, dentre outras coisas,  a sinalização adequada, bem como um estudo do local para saber se ali os acidentes são rotineiros”.
De acordo com o advogado, ele recebeu uma multa por passar a 59km em um local onde a velocidade máxima é de 50km. “Por essa pequena infração, recebi com indignação uma multa de R$ 85,13, com 4 pontos na CNH”.  Para Edmilton, é necessário que o  Ministério Público tome uma atitude urgente.
A Defensoria Pública do município de Ilhéus se posicionou contra a situação, movendo uma ação civil pública contra a chamada Indústria das Multas. A ação foi protocolada no dia 12 de maio e foi pedido cópias do processo de licitação das instalações dos semáforos e dos pardais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário